Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Político de SC é engolido por cobra sucuri no Amazonas #boato

Político de SC é engolido por cobra sucuri no Amazonas #boato

Boato – Um deputado de Santa Catarina foi engolido por uma cobra sucuri no Amazonas. Político será enterrado em Joinville.

Já falamos de centenas de boatos envolvendo políticos no Boatos.org e uma dezena de boatos envolvendo cobras (se você duvida, confere esta lista no nosso site). Hoje, vamos falar de uma história que conseguiu juntar os dois temas.

Circula na internet uma notícia que aponta que um político foi engolido por uma cobra. De acordo com o texto, o deputado de Santa Catarina estava no Amazonas contando dinheiro em uma maleta e foi surpreendido pela sucuri. Ao final da “matéria”, foi dito que ele será enterrado em Joinville e que Temer e Lula vão na cerimônia. Leia o texto que circula online:

Político é engolido por cobra Sucuri no Amazonas. Um deputado de Santa Catarina foi engolido por uma cobra Sucuri, na manhã desta quarta-feira (8), durante um passeio pelo Amazonas. De acordo com testemunhas, o deputado fazia um passeio de barco, bebia uísque e contava dinheiro de uma maleta, bastante feliz, quando foi surpreendido pela cobra. “Eu vi quando a cobra pegou, enrolou, e engoliu”, contou um pescador que estava próximo do local.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Após presenciar o ataque da sucuri contra o deputado, o pescador foi até uma comunidade buscar ajuda. Entretanto, ao invés de conseguir ajuda, conseguiu na verdade foi alavancar gargalhada do povo. “O povo começou a rir, e até bolaram no chão gargalhando, quando eu contei que o engolido foi um político”, disse o pescador ao repórter de G1.

A esposa do deputado foi informada do ocorrido na tarde de hoje. “Eu acho é pouco. Quem mandou ir esconder dinheiro no Amazonas”, disse a viúva. O corpo do deputado foi transladado para Curitiba , de onde seguira para Joinville, o sepultamento sera no cemiterio jardim da saudade – Michel Temer e Lula já confirmaram presença no sepultamento.

Político de SC foi engolido por cobra sucuri no Amazonas?

Assim que a história foi publicada em um site “muito conhecido por aqui” (vamos deixar o nome “oculto para a sociedade”) e recebeu diversos compartilhamentos. Mas será que a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Apesar de a notícia falsa ter feito “sucesso” em julho de 2017, ela é muito velha. A história foi publicada em 2011 pelo site G17. Para quem não sabe, a página é apenas de notícias falsas (e assumiu isso). Na versão “2017”, foi incluído apenas o último parágrafo (o que fala da presença de Temer e Lula no velório).

Só para sacramentar que a história é falsa, mais três detalhes: o primeiro é que o político “não tem nome”. Nunca uma notícia dessas não identificaria a vítima, ainda mais uma pessoa pública. No site de “2017”, ela foi publicada na seção “Lendas da internet”. Por fim, nenhum meio de comunicação “sério” deu a notícia. É claro que a morte de um deputado viraria notícia.

Resumindo: a história que aponta que um político de Santa Catarina foi engolido por uma cobra sucuri no Amazonas é falsa. É só mais uma balela “requentada” que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.