Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > PT, PCdoB, PSOL e REDE fazem marcha para Satanás e gritam satã é nosso rei #boato

PT, PCdoB, PSOL e REDE fazem marcha para Satanás e gritam satã é nosso rei #boato

Boato – Manifestantes de partidos de esquerda (PT, PCdoB, PSOL e REDE) gritam “satã é o nosso rei” e ofendem Jesus em vídeo gravado na marcha para Satanás.

Se você acha que as eleições 2018 não poderiam ficar mais malucas do que já estão, se segura aí. Depois do ataque ao candidato Jair Bolsonaro na última quinta-feira (6 de setembro de 2018), o sumiço do candidato cabo Daciolo para jejuar em um monte e a não confirmação do candidato à presidência do PT, nada poderia ficar pior, não é mesmo?

Não exatamente. E parece que não só poderia, como ficou. Dessa vez, segundo publicações nas redes sociais, a esquerda foi “longe demais”. Isso porque haveria um vídeo um tanto quanto polêmico circulando na internet.

De acordo com as publicações, manifestantes que pertencem a partidos de esquerda (PT, PCdoB, PSOL e REDE) teriam feito uma marcha para Satanás. No evento em homenagem ao capeta, o partidos haviam pedido a morte de Silas Malafaia, Edir Macedo, ofendido Jesus e gritado “hey, hey, hey, satã é o nosso rei”. Confira:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 1: “Você católico, evangélico, cristão. Veja bem quando for escolher seu partido político. Aí está a galera do PT, PC do B e do PSOL, fazendo marcha para satanás ao vivo na Avenida Paulista, só pra vocês terem idéia qual deus eles admiram… E ainda mandam Jesus tomar no… Absurdo! Esquerda demoníaca que vai sair de nosso país!” Versão 2: “Você católico, evangélico, cristão…Você que vota nos partidos de esquerda! Olha aí a galera do #PT, #PC do #B, #PSOL, #Rede… fazendo uma passeata e cantando:* – “hei, hei, hei, Satã é nosso Rei”…* – “Ei Jesus, vai ….”

Partidos de esquerda (PT, PCdoB, PSOL e REDE) fizeram marcha para Satanás e gritaram “satã é nosso rei”?

As imagens chegam a chocar, uma vez que os manifestantes ofendem Jesus e pedem a morte de dois religiosos: Silas Malafaia e Edir Macedo. E, claro, o vídeo não deixa dúvidas de que a tal marcha realmente aconteceu. Mas será mesmo que os manifestantes eram de partidos de esquerda e que o evento foi organizado pelo PT, PCdoB, PSOL e REDE? A resposta é não. Se você quiser mais detalhes, continua lendo.

Vamos lá! O texto que acompanha a publicação possui diversas características de boatos: é vago (não informa onde a marcha aconteceu e muito menos a data), alarmista, possui erros de português e não cita fontes confiáveis (na verdade, não cita nenhuma fonte). Ao buscar por qualquer marcha para Satanás organizada por partidos de esquerda no Brasil, não encontramos nada. O que já nos deixa com uma grande pulga atrás da orelha.

Mesmo sem muitas informações, buscamos por informações sobre alguma marcha organizada para Satanás e chegamos a uma manifestação no dia 17 de janeiro de 2016. Na ocasião, um grupo do Facebook resolveu organizar a ‘Marcha para Satanás’.

Na época, a equipe do Boatos.org chegou a desmentir alguns boatos que circulavam sobre a tal marcha e bem, como nossa equipe mostrou, a ‘Marcha para Satanás’ não era um evento satanista, mas um ‘rolêzinho’. O evento, na realidade, tinha o intuito de irritar diversos religiosos. Tanto é que, na época, os boatos falavam em milhares de satanistas participando da ‘Marcha para Satanás’. Porém, o evento reuniu apenas 150 pessoas.

E o ponto mais importante aqui é que, apesar de a pessoa que está à frente dos manifestantes usar roupas vermelhas, nenhum partido político (muito menos PT, PCdoB, PSOL e REDE) organizou o evento. Tanto que a pessoa que aparece gritando em frente ao grupo é o conhecido Toninho do Diabo. Vale ressaltar que Toninho do Diabo tentou se candidatar como deputado federal em 2014. Porém, o partido escolhido foi o Solidariedade (vale ressaltar que o partido também não tem nada a ver com a marcha da Satanás).

Em resumo: a história que diz que manifestantes de esquerda teriam organizado uma marcha para Satanás, xingado Jesus, Silas Malafaia e Edir Macedo é falsa. A passeata não é recente e muito menos foi organizada por partidos de esquerda. Ou seja, #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.