Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Olavo de Carvalho disse “subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você” #boato

Olavo de Carvalho disse “subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você” #boato

Boato – Filósofo Olavo de Carvalho escreveu texto sobre o “petismo” que começa com a frase “subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você de novo”.

Há poucos dias, o Boatos.org desmentiu um texto que apontava que o filósofo Olavo de Carvalho, um dos ícones da direita no Brasil, teria dado um depoimento falando que é músico, tem 53 anos e que foi petista até a eleição de Lula. No desmentido, explicamos que houve um mal-entendido. As pessoas confundiram uma citação a Olavo com a autoria da carta. E é justamente sobre essa citação que vamos falar hoje.

Além do depoimento do “músico Olavo”, circula na internet um texto que seria dele e que começa com a frase “Subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você de novo”. De acordo com a mensagem, Olavo teria denunciado que o “petismo” é dominante nas universidades, no campo jurídico e na arte. Ao final, o filósofo diz que o partido ainda representa uma “ameaça” ao Brasil e que está se reestruturando. Leia a mensagem que circula online:

Subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você de novo. O petismo ainda é dominante em 3 zonas: 1) nas universidades, especializações, mestrados e doutorados; 2) fortíssimo no campo jurídico, reduto de ‘justiceiros sociais’ completamente doutrinados; 3) na arte, devido ao espírito anti-conservador da geração beat e do pós-modernismo. Com a condenação de Lula, eles estarão cada vez mais obcecados e ressentidos, com um sentimento de vingança mais do que profundo na raiz da alma, e estão neuróticos achando que enveredaram em uma cruzada final contra o ‘mal’, contra o ‘grande capital’.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A doença mental difusa do PT e do esquerdismo em geral tem uma racionalidade própria, possui auxílio direto da KGB, do serviço secreto cubano, além de seguirem recebendo dinheiro dos globalistas, e enquanto a burguesia brasileira solta foguete com a prisão do Lula, eles estão se reformulando, trocando de pele porque este é o ofício da cobra. Membros de uma seita não desistem nunca. É preciso ver a prisão de Lula como uma janela, uma oportunidade para entrar com bisturi na guerra cultural que mal começou no país. Estamos no olho do furacão de uma reviravolta cultural que vai durar uns 200 anos. Recomendo que treine os seus filhos, pois precisaremos deles.

NÃO NOS ILUDAMOS! A ação realizada ontem pelo PT foi uma manobra Estratégica conhecida como reconhecimento em força. O objetivo principal era apenas o de avaliar o dispositivo de defesa das Instituições de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas. A reação da sociedade. A força das redes sociais. O comportamento da mídia. Os flancos expostos. É uma operação que precede o ataque. O ataque final está por vir. A decisão sobre o quando e o como será tomada por ocasião da reunião do Foro de São Paulo em Cuba. Dirceu foi solto para coordenar isto. A via de acesso que será utilizada está pavimentada e todos já conhecemos: o STF. A hora se aproxima, e será logo após o recesso da Corte . Estejamos preparados! Não há o que comemorar. O que o obtivemos ontem foi uma vitória de Pirro.

Olavo de Carvalho disse “subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você”?

Assim como o depoimento do “músico de 53 anos”, a mensagem sobre a “religião socialista” está se espalhando muito na internet. Mas será mesmo que o texto é do filósofo Olavo de Carvalho? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Pelo que vimos, a mensagem surgiu no Facebook após a confusão de habeas corpus que envolveu o desembargador Rogério Favreto, o TRF-4, o juiz Sérgio Moro e Lula. A mensagem é uma crítica a ação do PT e um “alerta” sobre uma soltura do político durante o recesso do STF (algo que não aconteceu).

Não vamos entrar no mérito do conteúdo (como já falamos inúmeras vezes, não estamos aqui para discutir opinião). Porém, uma coisa é fato: o texto não foi escrito por Olavo de Carvalho. E quem fez o desmentido foi o próprio (como a gente não tinha visto isso ainda).

No dia 10 de julho de 2018, ele publicou a seguinte mensagem no Facebook: “O texto abaixo, distribuído como de minha autoria, NÃO É MEU. É pura macaqueação. O estilo é ginasiano e cheio de cacoetes típiicos dos “serviços de inteligência”. Após o aviso, ele colocou o texto que não foi criado por ele.

Resumindo: não só o texto que começa com “subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você” não foi criado por Olavo de Carvalho como também o filósofo demonstrou publicamente não estar muito de acordo com o estilo de escrita empregado nele. Ou seja, a mensagem (ou pelo menos a autoria) dela é mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.