Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Nostradamus previu Lula no livro Visão das trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade #boato

Nostradamus previu Lula no livro Visão das trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade #boato

Boato – Trecho do livro “Visão das Trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade” aponta que Nostradamus previu a eleição do ex-presidente Lula e a crise política no Brasil.

Acidente da Chapecoense, tragédia na Copa, morte de Eduardo Campos e Cristiano Araújo. Não foram poucas as vezes em que o Boatos.org desmentiu histórias envolvendo falsas visões e profecias. Pois bem, no texto de hoje, a história não será diferente.

Começou a circular na internet um trecho do livro “Visão das Trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade” onde o vidente Nostradamus teria previsto a trajetória do ex-presidente Lula. Na publicação, o texto supõe que a “besta barbuda” seria Lula e que seria responsável por implementar “a barbárie por muitas datas sobre um povo tolo e leviano”. Leia o que diz a publicação:

Nostradamus previu sobre o Lula! Nostradamus, famoso por sua capacidade de vidência, teria previsto sobre o Lula? Leia trecho do livro Visão das Trevas, grandes catástrofes da humanidade. Este trecho está na pág. 102 – Nostradamus, Editora Record.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“…e próximo do terceiro milênio, uma besta (seria o Lula??) barbuda (céus, é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil ??) espalhando desgraça e a miséria (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).

Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos (cadê O DEDINHO?). Trará com ele uma horda (faz sentido…Palocci, Zé Dirceu, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (seriam os TUCANOS – PSDB ??) de bem e implantará a barbárie por muitas datas sobre um povo tolo e leviano (Aff… É NÓIS MESMO!!)“… Sinistro, hein?

Nostradamus previu Lula no livro Visão das trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade?

A revelação é sinistra mesmo. Porém, mais sinistro ainda é a quantidade de gente que acreditou na balela. Por falar nisso, temos um recado aos desavisados: a informação é falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

O primeiro ponto que faz a revelação cair por terra está no fato de que, ao tentarmos buscar pelo livro “Visão das Trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade” da editora Record (citada no boato), não encontramos informação alguma a respeito. Inclusive, tentamos buscar o trecho da profecia em inglês e também nada encontramos.

Seguindo. Essa história começou a circular graças à prisão do Lula, mas já se arrasta desde 2003. Inclusive, os trechos do livro já foram relacionados a outros boatos como um apagão em Santa Catarina. Na época, o texto apontava que Nostradamus teria previsto o apagão em Florianópolis e, pasmem, o trecho foi retirado da mesma página do livro. Bom, nem precisamos dizer que a história também não passava de balela.

Mas não é só isso. Em 2003, o livro também foi citado pelo jornalista Merval Pereira. Em um texto, publicado no Observatório da Imprensa, o jornalista afirma que procurou pelo livro e nada foi encontrado. Para fechar, vale lembrar que os textos de Nostradamus dão margem para diversas interpretações e que ele (quando viveu) tinha mais o que fazer do que se preocupar com Lula.

Com isso, chegamos à conclusão que o texto não faz o menor sentido. A história de que Nostradamus previu Lula no livro Visão das trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade é falsa e você caiu em mais um #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.