Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Juiz Sérgio Moro desabafa após o fim da Lava Jato #boato

Juiz Sérgio Moro desabafa após o fim da Lava Jato #boato

Boato – Em entrevista ao Centro Acadêmico de Justiça, o juiz Sérgio Moro faz desabafo sobre o fim da Lava Jato.

Desde que foi deflagrada em março de 2014, a Operação Lava Jato tem causado repercussões na vida política, empresarial e judicial brasileira. Só nos primeiros seis meses do ano, a Lava Jato foi responsável por deflagrar quatro fases da operação. Mas, ao que tudo indica, esse cenário pode mudar.

Na última quinta-feira (6), a Polícia Federal extinguiu o Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato, criado em Curitiba, para atuar exclusivamente nas investigações. A decisão foi criticada por procuradores do Ministério Público Federal que atuam na Lava Jato.

É neste cenário que, depois de um período “sumido” do mundo da boataria, Sérgio Moro e a Lava Jato novamente entram em cena. Dessa vez, a história dá conta de um desabafo do juiz após o fim da Lava Jato. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Com Lagrimas nos olhos – Sergio Moro divulga um desabafo comovente – Fim da Lava Jato ?? Com lagrimas nos olhos em meio a uma fala dramática, o Juiz da lava jato, Sergio Moro, fez nesta sexta, um apelo emocionante a população Brasileira, ele fala sobre o futuro da lava jato, veja abaixo desabafo

A quem diz que representamos suas esperanças, respondo: “vocês são a nossa esperança”. Que possamos continuar lutando, juntos, por um país mais justo para todos. Essa é a coisa certa a fazer. –Recentemente o Brasil foi pego de surpresa, com o fim da força tarefa da Polícia federal , nos serviços dedicados e exclusivos para a lava jato .

Isso representa fracassar a operação mais poderosa e eficiente que ja se teve nessa nação. A unica vez nesse Brasil, que idosos, jovens e crianças, se interessaram por um assunto que antes parecia ser chato, e jamais se ouviria falar em rodas de família e amigos, a política, isso mesmo, a politica hoje é assunto que esta no coração do povo, e tudo isso devido aos esforços e resultados obtidos por meio da lava jato.

Moro desabafa após o fim da Lava Jato?

É claro que a história se espalhou feito pólvora no Facebook e WhatsApp. Mas, apesar de comovente, saiba que a história é falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Antes de começar a desvenda-la, saiba que o suposto desabafo foi publicado em um site famoso aqui no Boatos.org, (nos últimos meses já desmentimos meia dúzia de notícias falsas vindas de lá). Detalhe: a matéria está na categoria de “lendas da internet”.

Para você ter a dimensão da balela, o site que publicou a história possui o mesmo texto, só que com a autoria do procurador Deltan Dallagnol. Pois bem, só isso já são motivos suficientes para provar que é balela.

Mas, vamos lá. Fizemos uma busca sobre o assunto nos principais meios da imprensa brasileira. Checamos e não encontramos nada de fala sobre Moro e a Lava Jato. Se tal declaração fosse real, seria merecedora de ao menos uma manchete, não?

Pois bem. Além dos diversos erros de português no texto da notícia, procuramos qualquer vestígio dessa “entrevista” na fonte mencionada – Centro Acadêmico de Justiça (UFPR) – e obviamente não encontramos nada.

Só um detalhe, para ficar bem claro: saiba que a PF deu fim à força-tarefa exclusiva da operação em sua sede, em Curitiba, e não à Operação Lava Jato. Para além disso, a PF informou que a Lava Jato está cada vez menos centralizada em Curitiba e que a decisão prioriza as investigações de maior dano aos cofres públicos.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que Moro desabafa após o fim da Lava Jato não passa de mais uma balela que circula pela internet. Sérgio Moro não falou nada a respeito.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.