Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ministra Damares Alves diz que “transar é de esquerda” #boato

Ministra Damares Alves diz que “transar é de esquerda” #boato

Ministra Damares Alves diz que “transar é de esquerda”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Ao reclamar de quem “transa por prazer”, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que “transar é de esquerda”.

Desde quando o governo de Jair Bolsonaro se iniciou, os brasileiros puderam perceber uma mudança sensível na pauta relacionada aos direitos humanos. Muitas dessas mudanças estão materializadas na figura da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Conservadora, a ministra já arrancou “aplausos” e “vaias” por ações e declarações. Uma delas está fazendo sucesso na internet.

De acordo com uma imagem que está se espalhando nas redes sociais, Damares teria declarado que “transar é de esquerda”. A ministra teria, ainda, “reclamado” de quem transa por prazer. “Damares Breaking news “Transar é de esquerda”. Ministra reclama de quem transa por prazer”, diz o texto que está na imagem.

Ministra Damares Alves disse que “transar é de esquerda”?

Não faltaram compartilhamentos e comentários sobre a suposta declaração da ministra (na maioria das vezes depreciativos ou de escárnio). Porém, não é verdade que Damares Alves teria declarado que “transar é de esquerda” ou que tenha reclamado de quem “transa por prazer”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É fato que Damares. recentemente, virou notícia ao iniciar uma campanha que incentiva a abstinência como método contraceptivo. A campanha “Tudo tem Seu Tempo” prega que adolescentes devem adiar o início da vida sexual.

Apesar da campanha, em nenhum momento a ministra atribui o ato a doutrinas políticas ou mesmo declarou que “transar é de esquerda”. Na campanha, não há qualquer reclamação dela sobre quem “transa por prazer”. Fizemos uma busca pelas redes sociais de Damares e também não encontramos qualquer declaração a respeito.

Ao buscar pela “fonte” da história, descobrimos que se trata de uma imagem gerada em um programa “criador de breaking news” (normalmente falsas, aliás). Alguém pegou a imagem dela, inventou a manchete e saiu jogando em redes sociais.

Resumindo: apesar do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos ter iniciado uma campanha que incentiva a abstinência sexual de jovens, não é verdade que Damares Alves tenha “condenado quem transa por prazer” ou tenha dito que “transar é de esquerda”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
Marcações: