Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Temer disse que o PT errou ao olhar só para o trabalhador #boato

Temer disse que o PT errou ao olhar só para o trabalhador #boato

Boato – Michel Temer disse que o PT errou ao olhar apenas para o trabalhador e ignorou os patrões, que não conseguem expandir suas indústrias.

“Quase presidente”, Michel Temer começa a sofrer críticas mais pesadas na internet. Até um tempo atrás, apenas boatos mais folclóricos (como o do satanismo e de ele ser pai de Daniel Mastral) o perseguiam. Agora, até declarações falsas (com que Dilma sofreu bastante) já são atribuídas a ele.

Michel Temer diz que PT olhou apenas para o trabalhador, diz boato
Michel Temer diz que PT olhou apenas para o trabalhador, diz boato

Circula na internet a informação de que ele teria apontado que o maior erro do PT no governo teria sido olhar apenas para o trabalhador. Temer teria apontado que a CLT é abusiva e que o empresariado estava sofrendo no Brasil. Leia texto que circula ao lado da imagem dele:

O PT errou ao olhar apenas para o trabalhador. O empregado agora pode comprar carro, casa, mas o empresário não consegue mais expandir suas indústrias, precisamos rever essas regras abusivas e excessivas da CLT, o Brasil precisa voltar a gerar lucro.

Michel Temer durante o “7º Encontro Nacional das Indústrias e Associativismo no Brasil”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Temer nem é presidente e sofre críticas por ações pode vir a tomar como a de, por exemplo, acabar com a indexação do salário mínimo com base na inflação + crescimento (o que gerou um boato de que o salário mínimo não iria aumentar). Talvez por isso que o texto tenha feito tanto sucesso. Mas só um detalhe: ele não falou isso.

A informação de que ele teria falado a frase no 7º Enai nos ajuda a matar a charada. Ao procurar sobre personalidades que estavam convidadas a participar do evento, Temer não estava incluso. Quem esteve representando a Presidência em 2012 foi a própria Dilma Rousseff.

Para além disso, vale lembrar que Temer e Dilma viviam um “caso de amor” até o ano passado. Ou seja, é improvável que Temer falasse mal do PT com tanta força no período. Para confirmar a informação, buscamos pela fala do atual vice-presidente em algum portal de notícia e o que achamos? Nada. Agora me responda: como que uma fala tão bombástica (e infeliz) não virou notícia? A resposta é simples, não é?

Resumindo: Temer não falou nada sobre erros do PT e nem que o partido olhou só para os trabalhadores. Isso é boato. Agora se o PT e ele governam para o trabalhador e não para os empresários, vocês que vão dizer.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Elvis Lima. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.