Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto de Marielle Franco sentada no colo de Marcinho VP vazou na web #boato

Foto de Marielle Franco sentada no colo de Marcinho VP vazou na web #boato

Boato – Agora não há mais como enganar. Vazou na internet uma foto de Marielle Franco sentada no colo do seu ex-marido, o traficante Marcinho VP.

Sério. Já estamos cansados de desmentir boatos relacionados à morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL). O pior de tudo é que, mesmo desmentindo uma história, as pessoas continuam “encontrando” provas (só que não) na internet. É o caso da fake news que diz que Marielle era esposa do traficante Marcinho VP.

Depois de o Boatos.org procurar uma fonte, pesquisar sobre a trajetória dos traficantes com a alcunha Marcinho VP, pesquisar a trajetória de Marielle e desmentir o boato (você pode ler tudo aqui), mais uma “prova” apareceu online. Desta vez, uma foto seria a “prova” da relação entre a vereadora e o traficante. “VEREADORA MERIELLE E MARCINHO VP. NÃO PRECISO FALAR NADA. A IMAGEM FALA POR SI”, diz o texto.

Foto de Marielle Franco sentada no colo de Marcinho VP vazou na web?

Como dito antes, a foto começou a circular com mais força na web após diversos sites (o Boatos.org foi o primeiro) desmentirem a história do casamento de Marielle e Marcinho VP. Mas será mesmo que a foto é deles? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O primeiro indício está na própria imagem. Em que planeta vocês acreditam que Marielle Franco e qualquer um dos Marcinho VP estão na foto? O rosto de Marielle já é bem conhecido. Mas olhe a imagem dos dois traficantes que carregam a alcunha. Mas se não é Marielle, quem é? Ao buscar um registro sobre a imagem, chegamos a esse Fotolog e uma postagem de 13 de agosto de 2005.

Resumindo: a história que aponta que Marielle Franco foi flagrada sentada no colo do traficante Marcinho VP é falsa. Na próxima vez que vocês aparecerem com uma “prova cabal”, aconselho caprichar mais nas evidências. Em tempo: se você ainda acredita que o casamento tem alguma chance de ser real, é melhor ler este artigo aqui. 

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.