Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Marcelo Queiroga foi demitido do Ministério da Saúde #boato

Marcelo Queiroga foi demitido do Ministério da Saúde #boato

Marcelo Queiroga foi demitido do Ministério da Saúde, diz boato (Foto: Reprodução/FacebooK)

Boato – O ministro da Saúde Marcelo Queiroga acabou de pedir demissão do Ministério da Saúde e vai sair da pasta nos próximos dias.

Desde o início da pandemia, a pasta do Ministério da Saúde teve quatro nomes e não foram poucos os momentos que rumores de trocas de ministros circularam pela mídia e na internet. Alguns se concretizaram (como no caso de Mandetta). Outros não (como neste rumor no final do ano sobre Eduardo Pazuello). A mais nova história do naipe envolve o nome de Marcelo Queiroga.

Publicações no último dia 2 de setembro davam conta que Marcelo Queiroga havia pedido demissão do Ministério da Saúde e que o presidente Jair Bolsonaro já buscava um novo nome para a pasta. As fontes seriam pessoas “ligadas à situação” e redeu publicações em redes sociais de que ele estava “demitido”.

Marcelo Queiroga foi demitido do Ministério da Saúde?

A história circulou muito e o assunto teve repercussão tão grande que não demorou muito para ser desmentido. As duas partes “envolvidas” na situação (o ministro Marcelo Queiroga e o presidente Jair Bolsonaro) desmentiram a “demissão”.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Queiroga, assim que a história começou a circular, apontou que era falsa a informação de que ele havia pedido demissão. Via Twitter, ele publicou o seguinte: “Eu ainda não entendo pq um jornalista ouve supostas “fontes” e não procura o outro lado. O nome disso é barrigada! Já desmenti o suposto pedido de demissão aos jornalistas no Planalto. Sigo na missão de concluir a + bem-sucedida vacinação no Bandeira do Brasil e melhorar a saúde do nosso país”.

Mais tarde, Queiroga publicou um vídeo dele e Bolsonaro desmentindo a informação durante uma live do presidente em redes sociais: “Uma fake news que levou o meu nome a ser um dos assuntos mais comentados do #Twitter. Péssimo dia para quem torce contra o Brasil!”, disse. Veja o vídeo:

Vale lembrar que a situação de Queiroga, no momento, é muito diferente das de Mandetta e Pazuello no momento dos “rumores de demissão”. O primeiro estava em constante atrito com o presidente que fez da sua saída no Ministério da Saúde “questão de tempo”. O segundo foi criticado fortemente pela opinião pública por causa das ações em relação à pandemia.

Apesar de Queiroga ter divergências com o presidente em relação a alguns pontos e também ser criticado por algumas ações, esses fatores não pesam, no momento, a ponto de acarretar em uma demissão dele.

Resumindo: pelo menos por enquanto, a história que aponta que o ministro da Saúde Marcelo Queiroga vai sair do Ministério da Saúde não procede. Quando a notícia de sua demissão começou a circular, ela foi desmentida pelo próprio Queiroga e pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso