Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Manifestantes pró-Bolsonaro criaram faixa com dizeres “somos todos hemorróidas” #boato

Manifestantes pró-Bolsonaro criaram faixa com dizeres “somos todos hemorróidas” #boato

Manifestantes pró-Bolsonaro criaram faixa com dizeres “somos todos hemorróidas”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Durante protesto favorável ao presidente Jair Bolsonaro, manifestantes exibiram uma faixa com os dizeres “somos todos hemorróidas”.

A divulgação do vídeo da reunião ministerial por parte do STF ainda está dando o que falar. As repercussões das falas dos ministros e do presidente Jair Bolsonaro tem gerado polêmicas e, em alguns casos, fake news. É o caso da história de hoje, que fala sobre uma suposta “faixa de apoio” por parte de manifestantes.

De acordo com uma imagem que está circulando na internet, militantes teriam exibido uma faixa com os dizeres “ somos todos hemorróidas” (escrito assim, de forma errada) durante manifestantes pró-Bolsonaro. Para quem não sabe, a faixa seria uma alusão a uma fala de Bolsonaro na reunião ministerial (em que diz “eles querem a nossa hemorroida”). Leia alguns dos comentários que acompanham a imagem:

Versão 1: Não sou obrigada a ver isso sozinha kkkkkkkkkk Versão 2 SOMOS TODOS HEMORROIDAS. ESSA É A NOVA FAIXA DOS APOIADORES DE BOLSONARO, NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA. MAS MESMO ASSIM VOU ESCREVER, ACHO QUE NEM O CORONAVÍRUS QUER FICAR PERTO DESSA GENTE. Versão 3: olha só a nova faixa dos bozotários

Manifestantes pró-Bolsonaro criaram faixa com dizeres “somos todos hemorróidas”?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A imagem circulou com muita força na internet e deixou muitas pessoas dando risada dos tais militantes. Mas será mesmo que o a faixa em questão está com os dizeres “somos todos hemorróidas”? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, trata-se de uma montagem das mais grosseiras. Isso é perceptível, inclusive, ao olharmos a imagem (as letras parecem “flutuar” na faixa). Percepção que se torna certeza ao buscarmos por mais detalhes sobre o assunto.

Além de não achar a informação em nenhuma fonte confiável, descobrimos a imagem original relacionada a tal faixa. Na realidade, a foto foi tirada em protesto no dia 3 de maio de 2020 (antes mesmo do vídeo ser divulgado e a frase de Bolsonaro revelada). A faixa, diz, na realidade, “STF contra o Brasil”. É importante citar que a informação também foi desmentida pelo e-Farsas. O site destacou que a foto foi tirada por um fotógrafo do O Globo.

Resumindo: a história que aponta que manifestantes pró-Bolsonaro exibiram uma faixa com os dizeres “somos todos hemorróidas” durante protesto é falsa. Não passa de mais um boato político que está circulando na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp