Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto mostra Lula e Gleisi Hoffmann se beijando em público #boato

Foto mostra Lula e Gleisi Hoffmann se beijando em público #boato

Boato – Imagem mostra beijo entre Gleisi Hoffmann e Lula após missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia. Foto é a prova de que eles são amantes.

Mal tivemos tempo para criar expectativas sobre os próximos boatos envolvendo a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-presidente Lula e já temos mais uma “notícia” bombástica sobre os dois, ou melhor, uma imagem.

A foto mostra o que seria um beijo entre o ex-presidente Lula e a senadora Gleisi Hoffmann. Junto à imagem, um texto supõe que esse é o “motivo de tanta fúria da senadora Gleisi em proteger o amante pinguço” e diz ainda que “tinha acabado a missa da dona Mariza Letícia há apenas algumas horas”. Leia o que diz a mensagem:

E pra quem ainda não sabe, eis o motivo de tanta fúria da Senadora Gleisi em proteger O AMANTE PINGUÇO (isso porque tinha acabado a missa da Dona Mariza Letícia há apenas algumas horas… Agora todo mundo vai entender melhor porque ela morreu).

Foto mostra Lula e Gleisi Hoffmann se beijando em público?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A imagem, que chegou a quase 50 mil compartilhamentos em uma de suas versões, gerou indignação em muitos internautas. Mas será mesmo que Gleisi Hoffmann e Lula se beijaram em público? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começo de conversa, saiba que a imagem é verdadeira. Não podemos dizer o mesmo sobre história por trás dela. Acontece que a senhora que está na foto não é Gleisi Hoffmann. Na verdade, trata-se da sindicalista Alzira Hardtkopp.

A imagem, registrada em 2011, no 2° Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em São Paulo, mostra o momento em que o ex-presidente Lula beija a sindicalista. Ao ser questionada pela imprensa, Alzira afirmou que “o beijo foi no rosto” e que “quando ele veio, havia muito tumulto e fiquei ali na porta. Veio um segurança e disse para eu sair, mas eu falei ‘vou ficar aqui’. O Lula veio e eu disse “Lula” e ele me beijou”. Bom, até aí nada de Gleisi Hoffmann.

Vale a pena dizer que esse papo de amantes já é balela antiga. Em 2017, uma história apontava que Antônio Palocci afirmou, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, que o ex-presidente e a senadora mantinham um relacionamento há anos. Só que o próprio Boatos.org provou ser tudo balela.

Quanto aos motivos de Gleisi “defender tanto” Lula, temos pelo menos dois. 1) Ela é a presidente nacional do PT. Logo, é papel dela se posicionar a favor da maior liderança do seu partido. 2) Ela também é investigada na Lava Jato. Atacar o Judiciário também é uma forma dela de se defender das acusações.

Resumindo: a história de que Lula e Gleisi Hoffmann se beijaram em público é falsa. Quanto as especulações: não há nada que comprove que são reais, ou seja, por enquanto, é boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.