Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula, Dilma, FHC e outros se encontram com Temer no Jaburu #boato

Lula, Dilma, FHC e outros se encontram com Temer no Jaburu #boato

Boato – Lula, Dilma, FHC e outros políticos comunistas do alto escalão se encontram com Temer para preparar golpe.

As coisas continuam quentes em Brasília após semanas da divulgação das gravações feitas por Joesley Batista. Um novo ministro da Justiça assumiu o cargo, Fachin aceitou o pedido de abertura de inquérito contra Temer, nomes do PT também apareceram nas denúncias. A coisa toda segue uma bagunça.

Na internet, os memes escarneiam o cenário político enquanto outras postagens “mais sérias” debatem a situação. Como as investigações seguem e as respostas ainda não estão reveladas, as opiniões sobre inocentes e culpados se acirram e a paranoia também.

Talvez por isso uma postagem no Facebook esteja fazendo tanto sucesso. Supostas imagens de diversos políticos, como Lula, Dilma, FHC, Aécio, Serra e até mesmo Ciro Gomes estão sendo compartilhadas e com elas o aviso alarmante de que algum tipo de golpe está a caminho. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Os comunistas estão tramando algo !! LULA , DILMA ,FHC , AÉCIO , CIRO GOMES e SERRA acabarão de chegar na casa de TEMER no Palácio do JABURU . Estão tramando algo contra o povo certeza.

Lula, Dilma, FHC e outros se encontraram com Temer?

Com mais de 8 mil compartilhamentos e pelo menos 400 reações, a postagem está levantando uma polêmica. No entanto, polêmico mesmo é acreditar na veracidade dessa história, porque ela é inexistente.

As fotos foram colocadas em uma montagem (quem criou isso não se deu ao trabalho de disfarçar), mas não são todas que indicam pessoas chegando no palácio do Juburu para o suposto encontro com Temer. E claro, elas nem foram tiradas no mesmo dia.

A imagem dos carros em fila é de 14 de abril de 2016, quando o presidente era até então vice de Dilma. As reuniões ocorreram com aliados favoráveis ao impeachment, como explica esta matéria do O Globo.

A foto onde Temer aparece com vários homens na entrada do Palácio do Jaburu foi tirada em 27 de maio deste ano, quando o presidente recebeu seus ministros do PSDB para um almoço.

Já a imagem onde Renan Calheiros é mostrado chegando a casa do presidente é de agosto passado, tirada na véspera do depoimento de Dilma Rousseff ao Senado para o julgamento do impeachment.

A foto de Dilma é o print de uma gravação. A ex-presidente foi filmada em abril de 2016 ao retornar de uma viagem aos Estados Unidos. A volta da presidente foi noticiada no Jornal Nacional.

A imagem de várias pessoas em volta de um helicóptero é uma das mais polêmicas. Trata-se do registro do dia em que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, decidiu buscar o filho na escola com o helicóptero do estado. Isso ocorreu em janeiro deste ano, deu o que falar, inclusive no O Globo.

Em 23 de abril de 2016 foi a vez de Temer receber Gilberto Kassab e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no palácio. É o que a imagem divulgada na EBC comprova.

Ah, a foto de Lula não é no Palácio do Jaburu e obviamente não foi tirada recentemente, uma vez que o ex-presidente está fora do círculo de contatos de Brasília. Ao menos de Temer, com certeza está fora.

Por fim, para acabar de vez com o absurdo dessa informação de trama comunista, quem inventou que Lula, Dilma, FHC, Aécio, Serra e Ciro Gomes são todos comunistas preparando um golpe nitidamente não entende nada de política. Esses nomes representam o que seria a “centro-esquerda” e a “centro-direita” da política nacional. Se pudéssemos dividi-los em grupinhos eles não estariam no mesmo, pelo menos em teoria.

Portanto, não caia na conversa batida do golpe que todos os políticos estão preparando para a nação. Isso é #boato, e se pararmos para analisar, a “cilada” que grande parte deles tem tramado é diária, o conluio não precisa de data agendada.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Gilson Falcão de Paula e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.