Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Luiza Trajano investe em campanha de Lula para ser candidata a vice em 2022 #boato

Luiza Trajano investe em campanha de Lula para ser candidata a vice em 2022 #boato

Luiza Trajano investe em campanha de Lula para ser candidata a vice em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A multimilionária Luiza Trajano está investindo dinheiro da campanha de Lula para se lançar à candidata a vice-presidente nas eleições de 2022.

Como já falamos algumas vezes aqui no Boatos.org, o que não têm faltado nos últimos tempos são notícias falsas já mirando as eleições de 2022. A última delas aponta para uma figura que estaria “colocando dinheiro” na campanha de Lula a fim de se lançar como vice-presidente em 2022: Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza.

De acordo com uma mensagem que circula em diversas redes sociais (inclusive uma “rede social de direita”), Luiza Trajano teria começado a investir dinheiro na campanha de Lula para ser escolhida como candidata a vice-presidente em 2022. No final, a mensagem pede um “boicote” às empresas dela. Leia a mensagem que circula online:

*O EX-PRESIDIÁRIO, LULA, ARRANJA INVESTIDORA PARA CAMPANHA* A multimilionária empresária Luísa Trajano, dona de diversas empresas como o *Magazine Luiza, Magalu plataforma, Netshoes, Zatinne, Canaltech, Kabum* e outras, simpatizante de Lula e suas peripécias e de olho “no futuro”, convidada, vai investir em ser a vice na chapa petista nas eleições presidenciais de 2022. Trajano, claro, contribuirá muito com a caixa do partido e no seu apoio logístico e de marketing nas eleições. *Se você não concorda com esse “financiamento” ao petista, fuja dessas lojas e de suas plataformas de vendas pela internet!!!* *Patriotas, vamos boicotar essas empresas, não comprando mais nada delas!!!*

Luiza Trajano está investindo em campanha de Lula para ser candidata a vice em 2022?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Não demorou muito para a história se espalhar entre perfis contrários a Lula. Porém, a mensagem que circula online é uma mistura de especulações sem confirmações e invenções. A solução para o caso está em uma busca sobre como está o cenário político atual brasileiro.

É importante só relembrar três coisas: 1) A mensagem tem “aquelas” das principais características de boatos online. 2) Boatos já mirando 2022 sobre Lula têm sido comuns na internet. 3) Ao buscar sobre o assunto “investimento de Luiza Trajano em Lula para ser vice”, nada encontramos.

O que analistas políticos têm apontado é o contrário disso. De acordo com publicações como essas da Veja, da Isto É e do O Globo, Luiza Trajano é que está sendo cortejada por possíveis candidatos em 2022. Além de Lula, outras campanhas como de Doria, Ciro Gomes e Rodrigo Pacheco também teriam interesse nela para compor a chapa em 2022.

Só que, pelo menos até o momento, não há nada sobre Luiza Trajano estar “cavando” uma vaga de vice na chapa de Lula tampouco estar “investindo na campanha do petista”. A própria Luiza já desmentiu em algumas oportunidades que seja (como falamos, até o momento) candidata a algo.

A última delas não faz nem uma semana. Ao ser “provocada” pelo ex-presidente Michel Temer durante um evento, ela ressaltou que não recebeu nenhuma pessoa interessada em sua candidatura e disse o seguinte: “não sou candidata a presidente, nem a vice e a cargo nenhum. Não sou candidata, mas sou candidata a liderar uma frente de 100 mil mulheres”.

Resumindo: é fato que as coisas podem mudar até 2022. Porém, até o momento, não é verdade que Luiza Trajano está cavando uma vaga para ser vice de Lula tampouco está “financiando” a campanha do petista para as eleições presidenciais de 2022.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: