Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Luciana Genro tem fazenda invadida por integrantes do MST #boato

Luciana Genro tem fazenda invadida por integrantes do MST #boato

Boato – Participantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma das fazendas da ex-deputada Luciana Genro, do PSOL.

Em tempos de cenário político agitado, qualquer história pequena pode se tornar um novelão. Acompanhamos a condenação do ex-presidente Lula por corrupção, a aprovação da reforma trabalhista no Senado e as acaloradas discussões na Comissão de Constituição de Justiça sobre aceitar ou não a denúncia contra o atual presidente Michel Temer. Tudo isso em uma única semana… loucura não?

Agora reflitam sobre como é difícil conseguir acompanhar, compreender e digerir os acontecimentos atuais da política brasileira e os que já passaram que, além de tudo, são falsos. É para tentar facilitar um pouco esse processo que vamos falar hoje sobre a suposta invasão da fazenda de Luciana Genro.

Segundo a notícia que vem sendo replicada, a ex-deputada foi surpreendida pelo MST que invadiu uma fazenda dela na região rural de Porto Alegre. Conforme as informações, Luciana Genro ficou surpresa e revoltada com a ação dos defensores da reforma agrária, que ela própria apoia. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Apoiadora do MST, Ex- Candidata a Presidente Luciana Genro tem uma de suas fazendas invadida por Sem-Terras. A ex-candidata a Presidente e engajada militante anticapitalista e antilatifundiária, Luciana Genro, foi surpreendida na manhã de hoje ao chegar em sua grandiosa fazenda na zona rual da  Cidade de Porto Alegre.

Ela tinha o objetivo de descansar por alguns dias, pois, segundo a mesma, “estava já com as mãos cheias de calos de tanto trabalhar”, Luciana  ficou surpresa ao perceber que sua propriedade tinha sido invadida por  militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, eles festejavam ao redor da confortável residência localizada na fazenda.

Luciana Genro declarou que, quando se aproximou, já foi de imediato abordada por lideranças do MST, que a informaram que a propriedade estava sendo invadida “para efeitos de reforma agrária” “O que a gente não esperávamos”, declarou um dos líderes da invasão, “foi a reação dela, que por anos sempre nos apoiou, e justamente agora ameaçou chamar a polícia para nos retirar”.

Esse impasse só foi resolvido quando o  pai de Luciana chegou  ao local, que conseguiu convencer a filha a pedir reintegração de posse perante a justiça

Luciana Genro teve fazenda invadida pelo MST?

As pessoas não perderam tempo e começaram a “malhar” a ex-deputada e presidente do PSOL, Luciana Genro. Afinal, a revolta dela sobre a invasão seria bastante contraditória uma vez que ela defende a reforma agrária. Mas, é aí que a coisa pega, a atitude SERIA se essa história fosse verdadeira, mas não é. Vamos entender por que não.

Primeiro de tudo, Luciana Genro não tem fazenda. Quando concorreu a prefeitura de Porto Alegre em 2016, Luciana Genro teve que declarar seus bens à Justiça Eleitora e não há bens rurais entre os que foram declarados pela ex-deputada.

Apesar de essa história estar sendo replicada em diversos sites agora, na verdade ela apareceu em 2015 quando uma famosa página web de notícias assumidamente falsas publicou o assunto. Já em 2015 a repercussão foi tanta que a própria Luciana Genro veio à público e desmentiu a história em sua página no Facebook. Luciana até chamou a atenção das pessoas para outra notícia falsa sobre ela que foi publicada nesse site, notícia que nós inclusive desmentimos aqui. 

Para evitar o disse não me disse, procuramos também por qualquer notícia que mencionasse a suposta invasão da fazenda de Genro em veículos confiáveis. Nem nos nacionais, nem nos jornais locais do Rio Grande do Sul apareceu qualquer informação sobre o acontecimento. Não duvidem a mídia não deixaria de contar esse episódio se ele fosse verdadeiro.

E para finalizar, como todo “bom” boato, esse texto traz erros grotescos de ortografia, frases sem nexo e uma descrição muito simplista do que teria sido uma baita confusão na propriedade da presidente do PSOL. Portanto, Luciana Genro não teve a fazenda invadida pelo MST, não houve conflito, discussão, nervoso muito menos contradição por parte da ex-deputada. Trata-se de uma história falsa, e velha, que está circulando de novo por aí.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.