Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lorota: Dilma diz que desvio da Petrobras foi pelo bem do povo

Lorota: Dilma diz que desvio da Petrobras foi pelo bem do povo

Dilma diz que desvios foi pelo bem do Brasil, diz boato
Dilma diz que desvios foi pelo bem do Brasil, diz boato

Boato – Presidente Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento, que o desvio de dinheiro da Petrobras ajudou o Brasil.

Os olhos do mundo todo estão voltados para um escândalo no Brasil: os desvios na Petrobras. E entre as notícias que circulam em todas as mídias surge um pronunciamento um tanto quanto estranho da presidente Dilma Rousseff.

No dia 29 de janeiro de 2015, o blog de Joselito Muller publicou “Dilma diz que desvios na Petrobrás foi pelo bem do povo brasileiro”. Segundo a página, Dilma declarou que o desvio de 88 bilhões de reais tirou o povo da miséria e permitiu aos pobres o acesso à universidade.

Ainda segundo o site, a declaração aconteceu em uma reunião com “bloguistas proguesseiros” (não seriam blogueiros progressistas???). Os tais bloguistas queriam saber o que escrever nos blogs, já que só podem falar bem do governo e tudo que se ouve é sobre corrupção.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A página entrevistou o editor do blog Boqueteando o Lula, que disse o seguinte: “eu, como muitos de meus companheiros, estava apreensivo, sem saber o que escrever, já que meu blog é de política e eu não tinha como defender o governo. Passei os últimos dias publicando horóscopo e receitas vegetarianas, mas todo mundo já tinha percebido que eu estava evitando falar da Petrobrás. Agora com esse argumento que a presidente sugeriu, vou poder falar bem do governo novamente”.

Além de dizer que o desvio foi pelo bem do povo, Dilma ainda atacou os tucanos e afirmou que 88 bilhões não são nada se divididos entre a população da China. Como é que é? Convenhamos que a notícia toda está sem pé nem cabeça.

É claro que só pode ser balela. Que presidente em perfeito juízo faz esse tipo de pronunciamento? E será que um blog político tem mesmo a obrigação de só falar bem do governo?

Precisa ser muito alienado pra acreditar nesse tipo história, e o pior é que tem gente compartilhando como se fosse verdade. Mas, você ainda não está convencido, vai que a presidenta falou isso mesmo, não é?

Não, não é! Por quê? Simples, a página Joselito Muller é um site de notícias falsas. Com títulos como “Lula diz que povo é golpista” e “Redação do ENEM poderá ser escrita em ‘dilmês’ ano que vem”, não tem como duvidar que o que vem dali é carregado lorota de sarcasmo.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Dulce Marquardt. s. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.