Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Loja de Luciano Huck lança camiseta satirizando Bolsonaro (Bozonaro 66.666) #boato

Loja de Luciano Huck lança camiseta satirizando Bolsonaro (Bozonaro 66.666) #boato

Loja de Luciano Huck, a Cavalera, lança camiseta satirizando Bolsonaro (Bozonaro 66.666), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Loja de Luciano Huck, a Cavalera, faz camiseta ironizando Bolsonaro com a imagem Bozonaro 66.666 em 2019. Vídeo mostra tudo. 

O resultado das eleições presidenciais nem completou um ano e já tem gente falando nas próximas eleições. Dentre os algozes, Bolsonaro pode encarar o apresentador da Rede Globo Luciano Huck nas próximas eleições. Huck afirmou que nunca se colocou como candidato em uma eleição, mas que o debate político acabou chegando a ele.

Além disso, supostamente, já há indícios de que o apresentador já esteja organizando uma movimentação a fim de alavancar uma possível candidatura em 2022. Em meio a tudo isso, simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro já estão alfinetando o possível adversário.

De acordo com um vídeo que está circulando por aí, Luciano Huck (por meio da loja Cavalera, que seria sua) teria ironizado o atual presidente. No vídeo, é possível ver uma mulher indignada com a camiseta Bozonaro 66.666. Ela diz estar na loja Cavalera do Shopping Morumbi e entra na loja para verificar a peça. Lá, ela acaba sendo ríspida com o vendedor. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “A HORA QUE A MÃO DE DEUS PESAR Dizem que essa Loja é de Luciano Huck, Cavallera, repasse ao máximo pra ferrar essa loja desse safado que se passa de bom moço !!!”. Versão 2: “Loja de Luciano Huck repasse ao máximo pra ferrar essa loja desse safado que se passa de bom moço !!!”

Loja de Luciano Huck, a Cavalera, lançou camiseta satirizando Bolsonaro (Bozonaro 66.666)?

As imagens fizeram sucesso nas redes sociais e já foram compartilhadas várias vezes. Dentre elogios e críticas à peça, a dúvida que permanece é se essa história é verdadeira. Será mesmo? Bem, parte dela é sim. Porém, nem tudo. Se você quiser saber mais detalhes dessa história, então continua lendo.

Vamos lá! Ao ler as mensagens, já é possível ficar desconfiada. As informações são vagas, alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis. Ou seja, seguem aquele velho roteiro de boatos online.

Além disso, infelizmente, ainda é bastante comum fake news envolvendo vídeos fora de contexto. A equipe do Boatos.org já desmentiu vários deles, como a história de que jornalistas da Rede Globo teriam sido hostilizados em Brumadinho (MG). Ou ainda o vídeo que mostraria um navio da Venezuela derramando petróleo nas praias do Nordeste e, por fim, as imagens que mostrariam um tubarão na praia de Marataízes (ES).

Mas foi ao buscar sobre a loja de Luciano Huck que constatamos o furo da história e toda a mentira. Sabemos que Huck é dono de uma loja de roupas, mas, na realidade, ele é proprietário da loja Reserva. Em contrapartida, a Cavalera tem como proprietários Alberto Hiar (também conhecido como Tuco Loco) e Igor Cavalera (baterista do Sepultura).

Também resolvemos procurar pela origem do vídeo e aí veio a confirmação: as imagens circulam na internet, no mínimo, desde junho de 2018. Ainda ano passado, dias após o vídeo viralizar nas redes sociais, a camiseta foi retirada das lojas. Mas tempos depois, fugindo do rótulo de partidária, a loja Cavalera lançou uma linha de camisetas satirizando diversos outros candidatos também.

Em resumo: a história que diz que loja de Luciano Huck, a Cavalera, lançou camiseta satirizando Bolsonaro (Bozonaro 66.666) é falsa! O vídeo que mostra uma mulher indignada com a camiseta, de fato, é real. Porém, não é novo. Ele circula na internet desde junho de 2018. Por fim, a loja Cavalera não pertence a Luciano Huck. O apresentador é dono da loja Reserva. Ou seja, apenas balela. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2MKuog3