Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Joesley Batista é hostilizado no restaurante Barbacoa, mostra vídeo #boato

Joesley Batista é hostilizado no restaurante Barbacoa, mostra vídeo #boato

Boato – Clientes do restaurante Barbacoa hostilizam Joesley Batista, um dos donos da JBS que deixou a prisão recentemente por decisão da Justiça.

Desde o início das investigações da operação Lava Jato, o brasileiro já presenciou diversos capítulos dessa saga: a condenação em primeira e segunda instância do ex-presidente Lula, a prisão de Alberto Youssef, Eike Batista, Eduardo Cunha e, mais recentemente, a de Joesley Batista (um dos donos da JBS).

O empresário Joesley Batista se tornou um dos principais delatores da operação Lava Jato e teve sua prisão decretada em setembro de 2017. Entretanto, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 20 de fevereiro, permitiu que o empresário deixasse a carceragem da Polícia Federal de São Paulo. Fato que só ocorreu no último dia 9, devido a um pedido de prisão ainda ativo pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

E parece que a recente liberdade de Joesley não intimidou o empresário de frequentar seus locais de costume. De acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, Joesley Batista teria sido flagrado na churrascaria Barbacoa, no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, durante o final de semana. As imagens mostram os clientes do Barbacoa hostilizando o empresário e pedindo para que ele vá embora, sob gritos de “fora, ladrão”. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

CANSAMOS DA IMPUNIDADE!! Joesley é execrado pela sociedade de bem em país da impunidade, enquanto os garçons idiotizados do restaurante Barbacoa querem inibir as pessoas conscientes!! Atenção, só assim, sendo tratados como párias da sociedade, estes bandidos entenderão o recado: Chega de roubalheira, queremos um Brasil limpo e bandidos na cadeia!! CHEGA DE IMPUNIDADE! Garçons do Barbacoa tenham vergonha na cara!!!

Joesley Batista foi vaiado e chamado de bandido na churrascaria Barbacoa, no Itaim Bibi, hoje a tarde. Ele havia ido para comemorar sua soltura. O seu advogado afirma que não era o Joesley e sim seu irmão Wesley. Tanto faz… os dois são safados que cometeram crimes financeiros e corrupção ativa contra o nosso país. O povo já não tolera mais tanta impunidade.

Joesley foi solto na 6a e teve a cara de pau de ir almoçar hoje no Barbacoa, aqui em São Paulo. Teve que sair escoltado, pela polícia!

Joesley Batista é hostilizado no restaurante Barbacoa?

O vídeo deu muito o que falar nas redes sociais nesse final de semana, principalmente porque fala sobre um dos investigados na Operação Lava Jato. Mas será mesmo que Joesley Batista foi solto da prisão na sexta e resolveu comemorar sua soltura na churrascaria Barbacoa no domingo? A resposta é não. E se você quiser saber mais detalhes, continua lendo.

Apesar dos gritos de “fora, Joesley”, quem estava na churrascaria Barbacoa era Wesley Batista e não Joesley, como pensaram os clientes do lugar. O próprio responsável pela churrascaria confirmou que quem estava no local na noite de domingo era Wesley Batista. Ele ainda afirmou que o empresário deixou o local após as vaias. A história também foi desmentida por veículos de mídia. Confira vídeo publicados no canal do Youtube do Portal UAI (de Belo Horizonte):

O empresário Wesley Batista, acionista do Grupo J&F, foi hostilizado neste domingo, enquanto almoçava na churrascaria Barbacoa, no bairro do Itaim-Bibi, em São Paulo. Wesley deixou a prisão no dia 20 de fevereiro por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sendo assim, a história de que Joesley Batista teria ido comemorar sua soltura em uma churrascaria, no Itaim Bibi, não passa de boato. Quem estava no local era seu irmão gêmeo, Wesley (que foi liberado no dia 21 de fevereiro) e que acabou indo embora após o ocorrido. Apesar da semelhança física e do nome, a história é #boato. Sempre verifique antes compartilhar! Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.