Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Informação falsa: PT traz 20 mil haitianos para o Brasil para formar milícia

Informação falsa: PT traz 20 mil haitianos para o Brasil para formar milícia

20 mil haitianos foram trazido ao Brasil pelo PT, diz boato
20 mil haitianos foram trazido ao Brasil pelo PT, diz boato

Boato – Partido dos Trabalhadores (PT) trouxe 20 mil haitianos em idade militar para o Brasil com a intenção de formar uma milícia guerrilheira.

A região das Antilhas, na América Central, vem gerando boatos nesse ano eleitoral. Só para citar alguns exemplos que já passaram pelo Boatos.org, o da médica cubana que fez um diagnóstico de virose bacteriana e o do vírus ebola que chegou ao Brasil pelos imigrantes haitianos.

A região caribenha volta a aparecer nas redes sociais, através de uma nova informação que envolve os haitianos. Uma postagem divulga que 20 mil haitianos em idade militar, de 17 até 45 anos, chegaram ao Brasil. O responsável pela vinda dos haitianos seria o PT que, supostamente, levou 20 mil pessoas para o Peru, então entraram no Acre e depois migraram para São Paulo. A página afirma, ainda, que o grupo seria composto por milicianos. Confira o texto na íntegra abaixo:

“MISTÉRIO PREOCUPANTE!!!!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Do nada, simplesmente aparecem mais de 20 mil haitianos no Brasil. E notem que 99% deles, são homens em idade de serviço militar entre 17 aos 45 anos.

São 20.000 haitianos, sem qualificação formal que estão invadindo o Brasil pelas mãos do PT. Entraram pelo Acre, estado governado pelo PT, foram para a cidade de São Paulo, cidade administrada pelo PT. O Prefeito de São Paulo, já tinha o local para receber os haitianos, enquanto em São Paulo, existem milhares de moradores de rua sem um teto.

E como se deslocaram do Haiti até o Perú, que faz divisa com o Acre? Alguma estrutura forte foi direcionada para isso. Qual será o objetivo? Lembremos que os grupos guerrilheiros que o Brasil teve, partiram de São Paulo: Lamarca, Coluna Prestes. Existe uma tradição histórica emblemática.Segundo o que se sabe, esse grupo é formado por milicianos que atuavam no Haiti. Será? O tempo dirá!

ESCLARECE ESSE MISTÉRIO LULA/DILMA!!!!!!!!!“OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL”. Simples e objetivo assim!!””.

Vamos aos fatos. Haitianos chegam ao Brasil, há aproximadamente três anos, quando o Ministério da Justiça liberou vistos de permanência aos imigrantes, pois o país foi atingido por um terremoto. Os grupos, realmente, cruzaram a fronteira pelo Acre e depois foram para São Paulo por causa da desativação do abrigo em Brasiléia (AC).

Atualmente, 700 haitianos estão abrigados em uma Igreja em São Paulo, e não 20 mil. Além disso, não há nenhuma relação desses imigrantes com qualquer milícia. Inclusive, o trânsito dos haitianos do Acre para São Paulo vem gerando discussões entre os governos estaduais.

Em relação à imagem usada no boato, trata-se de uma aglomeração de haitianos em Brasiléia. Ou seja, não tem nada de exército de haitianos em São Paulo. Vale relembrar o Sismo do Haiti, motivo da migração, que provocou cerca de 80 mil mortes. Além disso, assim como o Brasil, outros países realizaram atos de ajuda humanitária.

Então, vale destacar que não passa de um boato o “alerta” para os 20 mil haitianos milicianos. Não passam de pessoas fugindo de uma catástrofe natural e sendo ajudadas em um país mais desenvolvido do que o deles.