Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Guilherme Boulos nunca trabalhou e nunca estudou na vida #boato

Guilherme Boulos nunca trabalhou e nunca estudou na vida #boato

Guilherme Boulos nunca trabalhou e nunca estudou na vida, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos nunca trabalhou e nunca estudou na vida.

Na semana anterior ao segundo turno das eleições municipais, as fake news nas cidades que vão às urnas tendem a se intensificar. No caso de hoje, vamos falar de mais uma história relacionada ao candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos.

Uma tese tem se espalhado em diversas mensagens em redes sociais naquela “clássica” tentativa de “desconstruir candidaturas”: a de que Boulos nunca trabalhou e nunca estudou na vida. A tese vem a reboque de mensagens que apontam que o “trabalho dele” é invadir a casa dos outros com o MTST. Leia a mensagem que circula online:

Versão 1: Boulos nunca trabalhou sempre foi militante de classe média pais médicos sempre estudou Colégio particular dá um pobre coitado sem teto Versão 2: Olha de onde vem a escola do Boulos … igualzinho , nunca trabalhou , não estudou mentiu o tempo todo e é um luladrao mais jovens Versão 3: Palhaçada, ele é burguês nunca trabalhou na vida. Filho de médico, estudou na USP. Vive de mesada.

Boulos nunca trabalhou e nunca estudou na vida?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como vocês puderam ver, as mensagens em questão se espalharam com força na internet em meio a diversas mensagens. Porém, não é verdade que Guilherme Boulos nunca trabalhou e nunca estudou na vida.

De início, vamos falar da parte “mais simples”. Como aponta o currículo de Boulos, ele é formado em filosofia pela USP e fez mestrado em saúde mental também na Universidade de São Paulo. Na dissertação de mestrado, ele falou sobre a variação de sintomas depressivos relacionada à participação coletiva no MTST.

Também não procede a informação que aponta que Boulos “nunca trabalhou”. Na realidade, a “tese” foi utilizada por adversários políticos desde a campanha eleitoral de 2018, mas não procede. Como aponta essa reportagem, Boulos já deu aulas em escolas públicas, faculdades particulares e em cursos de extensão no ensino superior.

Resumindo: a informação que aponta genericamente que Boulos “nunca trabalhou” e “nunca estudou” está errada. Na realidade, o candidato à prefeitura de São Paulo já trabalhou e já estudou.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK