Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Garota da resistência vende a virgindade para pagar dívida do PT #boato

Garota da resistência vende a virgindade para pagar dívida do PT #boato

Boato – Uma garota de 21 anos que diz da resistência disse que está leiloando a virgindade por R$ 10 mil para pagar a dívida da campanha de Haddad e do PT nas eleições.

As eleições já acabaram, mas algumas dívidas seguem aí para alguns partidos. A prova disso está no pedido do PT de doações para que os gastos da campanha de Fernando Haddad sejam quitados. Em meio a esse pedido, uma informação, digamos, polêmica surgiu na internet.

De acordo com uma notícia publicada em blogs e que viralizou no Facebook e WhatsApp, uma jovem de 21 anos que dizia da resistência disse que vai leiloar a virgindade para ajudar a pagar as dívidas da campanha de Haddad e do PT. Leia trechos da mensagem que circula online:

GAROTA DA RESISTÊNCIA ESTÁ VENDENDO A VIRGINDADE PARA AJUDAR A PAGAR A DÍVIDA DA CAMPANHA DO PT. Uma jovem militante de 21 anos, que se diz da “Resistência” e segundo ela “virgem” está leiloando a sua virgindade nas redes sociais para ajudar na vaquinha online feita pelo PT para pagar a divida da campanha á presidência de Haddad.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“TENHO TODO O DIREITO DE AJUDAR, FIZERAM CAMPANHA DE GRAÇA PRA BOLSONARO E NINGUÉM RECLAMOU, SE NINGUÉM QUISER DAR, EU DOU” disse a jovem identificada apenas como Talesca. Talesca iniciou o leilão pela sua virgindade no valor de 10 mil, segundo a jovem, todo o dinheiro irá para a vaquinha online de ajuda ao PT. […]  

Garota da resistência vende a virgindade para pagar dívida do PT?

Muita gente começou a compartilhar da notícia meio sem acreditar que poderia ser verdade. E olha só: não é mesmo. A notícia sobre a “garota da resistência” é uma mentira das grossas. Vamos aos fatos.

Apesar de a história ter sido compartilhada por muitos sites (inclusive um que se diz de uma filiada do SBT no interior do Pará), ela surgiu em um site que só cria notícias falsas. A página, administrada por um dono de uma série de sites de fake news, tem outras “pérolas” como a da TV Globinho com Pabllo Vittar e tantas outras que não nos demos ao trabalho de desmentir.

Ao buscar sobre as imagens (que não são da mesma menina), descobrimos que não é de ninguém que está leiloando a virgindade ou algo do tipo. Infelizmente, as imagens são de garotas que tiveram fotos vazadas na internet. Ou seja: além de inventarem uma notícia falsa, os donos do site ainda estão colaborando para as imagens viralizarem mais ainda.

Só para constar: a mensagem (tanto a publicada pelo site como a que circula no WhatsApp) tem algumas das principais características de notícias falsas na internet: é vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis (no caso da mensagem, cita uma fonte “nada confiável).

Resumindo: a história que aponta que uma “garota da resistência” (seja lá o que isso signifique) está leiloando a virgindade para ajudar a pagar as dívidas do PT é falsa. Surgiu em um site de fake news e usa fotos que não têm nada a ver com esse contexto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.