Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto mostra Luiz Fux, ministro do STF, beijando os pés de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral #boato

Foto mostra Luiz Fux, ministro do STF, beijando os pés de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral #boato

Foto mostra Luiz Fux, ministro do STF, beijando os pés de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Foto – Imagem mostra momento em que o ministro do STF Luiz Fux se ajoelhou e beijou os pés de Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

A decisão do STF de criar um inquérito para combater fake news e a iminência das eleições municipais (que, até o momento, não foi adiada) têm feito com que notícias falsas sobre ministros da corte se espalhassem por aí. A que vamos tratar agora fala de uma suposta imagem envolvendo o ministro Luiz Fux.

De acordo com mensagens que estão circulando na internet, Fux foi flagrado beijando os pés de Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Na imagem, o suposto Fux aparece de joelhos e Adriana Ancelmo sentada em uma poltrona. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Fux, presidente do TSE, se ajoelhou e beijou os pés da mulher de Sergio Cabral. Fux deu com a rabichola presa a Sergio Cabral, Fuz foi beijar os pés de Adriana Ancelmo após a presidente Dilma indicá-lo ao STF.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 2: Ministro Fux, atual presidente do TSE, se ajoelhou e beijou os pés da mulher do ex governador preso e condenado a mais de cem anos de cadeia, Sérgio Cabral ….em agradecimento ao pedido feito pela também condenada Adriana Ancelmo e aceito por Dilmanta para indca-lo para o STF.

Adriana Ancelmo em contrapartida : cumpre pena na maior mordomia em sua cobertura no Leblon , recebendo amigos, dando festas de Réveillon como se fosse uma vítima inocente do astronômico saqueamento aos cofres públicos…. Tudo isso pode, sem problemas. desde que a condenada não fale em hipótese alguma palavrões, tipo PORRA! Ao palavrão os rigores da lei.

Foto mostra Luiz Fux, ministro do STF, beijando os pés de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral?

A mensagem se espalhou com muita força por aí, principalmente entre as pessoas que são críticas ao STF. Mas será mesmo que a imagem é mesmo de Luiz Fux beijando os pés da mulher de Sérgio Cabral? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

As mensagens em questão e o histórico dos boatos nos deixam muitos desconfiados. Isso porque os textos em si têm características de boatos online como serem vagos, alarmista, com erros de português e não citam fontes confiáveis.

Ao buscar sobre o assunto, até achamos algumas referências de um tal episódio em que o ministro do STF teria beijado os pés da ex-primeira-dama do Rio de Janeiro. Porém, tão logo o assunto surgiu, foi desmentido e não há nenhuma prova de que o tal “beija-pé” teria acontecido.

Se você pensou “não há prova? E a foto?”, saiba que vamos tratar dela agora. Ao contrário do que dá a entender a mensagem que circula online, ela não passa de uma montagem. Bastou uma busca para percebermos que a imagem é, na realidade, de uma cena de novela.

A cena é da novela Êta Mundo Bom (exibida em 2016 na TV Globo) e a foto está nesta publicação do site Gshow e mostra os atores Tarcísio Filho e Priscila Fantin. Detalhe: a imagem tem um fundo muito mais “romântico” do que a mensagem sobre Fux, Cabral e Adriana Ancelmo sugere.

Resumindo: a imagem que circula online e seria a prova de que o ministro do STF Luiz Fux beijou os pés de Adriana Ancelmo não passa de uma montagem. A foto é na realidade de uma gravação de uma novela da Globo e passou por uma “pequena edição” para viralizar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO