Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto falsa de corpo de Eduardo Campos após acidente circula na internet

Foto falsa de corpo de Eduardo Campos após acidente circula na internet

Boato – Um fotógrafo amador conseguiu imagens exclusivas do corpo de Eduardo Campos após o acidente de avião no dia 13 de agosto de 2014.

A política e supostas tramas de morte não são os únicos temas que rondam as teorias da conspiração em torno da morte do candidato a presidente Eduardo Campos no dia 13 de agosto de 2014. Começa, também a circular na internet, falsas imagens dos corpos de Eduardo e as outras seis vítimas da tragédia da cidade de Santos.

Se aproveitando do fato que o termo “Fotos do acidente de Eduardo Campos” foi o mais buscado no dia 13, internautas começaram a publicar imagens falsas após o ocorrido. Uma imagem, fortíssima, de um corpo carbonizado tem se espalhado na web rapidamente e chamado a atenção de internautas. Um blog fez o seguinte texto:

Foto de Eduardo Campos morto em Santos

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Fotos dos corpos das vítimas do avião que transportava o candidato a presidente da republica Eduardo Campos que caiu na manhã desta quarta-feira (13) começaram a circular nas redes sociais.

Uma das fotos mostra um corpo que seria do presidenciável Eduardo Campos, que morreu no acidente. Confira:

Além de ser de extremo mal gosto mostrar fotos de pessoas após desastres, a imagem é falsa. Fizemos uma busca rápida e descobrimos que a mesma foto já foi utilizada como a suposta foto do acidente do ator Paul Walker de Velozes e Furiosos. Na ocasião, o e-Farsas (ótimo site para desvendar falcatruas online) cantou a pedra e apontou que a imagem não era real.

A foto, na realidade, pertence a um acidente de ônibus que aconteceu na cidade de Messias (Alagoas) em 2012. No acidente, um ônibus explodiu e quatro pessoas morreram carbonizadas.

Em relação ao acidente de Campos, o fato é que os corpos, realmente carbonizados, dos integrantes da nave já foram recolhidos e vão passar por exames de DNA para serem reconhecidos. E, ainda bem, nenhuma imagem de cadáveres (pelo menos verdadeira) se espalhou.

Aliás, é preciso tomar muito cuidado com sites e links que falem das fotos do acidente de Eduardo Campos. A AVG (empresa que produz um dos maiores antivírus do mundo) soltou uma nota alertando para o perigo de links e e-mails que apontam para a imagem de Campos. De acordo com a postagem, foi identificado um cavalo de troia nas mensagens.

Com essas informações, saiba que o melhor a fazer é deixar a curiosidade de lado e não clicar nas fotos que seriam de Eduardo Campos após o acidente de avião na cidade de Santos. Fica a dica.