Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto de Bolsonaro sem camisa pescando é usada para decorar quarto #boato

Foto de Bolsonaro sem camisa pescando é usada para decorar quarto #boato

Foto de Bolsonaro sem camisa pescando é usada para decorar quarto, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Foto do presidente Jair Bolsonaro sem camisa e posando com um peixe foi utilizada para decorar um quarto, lençol e travesseiros também têm a imagem.

O clima de polarização no Brasil é tão grande que figuras como a do presidente Jair Bolsonaro acabam, ao mesmo tempo, sendo amadas por alguns e odiadas por outros. É justamente esse “clima” que levantou uma questão de fez uma foto ser compartilhada na internet.

A imagem mostra o que seria um quarto com uma “temática diferente”. Na foto, lençol, travesseiros e cabeceira da cama são decoradas com a imagem do presidente com um peixe na mão e posando sem camisa. Ao procurar pela imagem, percebemos que ela foi atribuída, ao mesmo tempo, a “fãs de Bolsonaro” e a “detratores” (para o usar o termo da moda) do presidente.

Vimos mensagens falando que seria o quarto de Guga Chacra (tratado na mensagem como “Guga chacara”), Vera Magalhães, João Doria (tratado na mensagem como “político docinho”) e até ao “praça da reserva remunerada com redução salarial”. Veja algumas das mensagens que circulam online e olhe a foto:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: Quarto de uma praça da Reserva remunerada com redução salarial. Não falo nada, só observo… QUEM É SABE! Versão 2: Recebi no zap essa imagem do quarto do Guga Chacara, alguém pode confirmar? Versão 3: Fiquei sabendo que esse é o quarto da Vera Magalhães alguém pode confirmar? Versão 4: Mamados! Me disseram que esse quarto pertence a um político que, se diz gestor, é chamado de docinho e usa calça apertada, se você souber quem é, marca aqui nos comentários.

Foto de Bolsonaro sem camisa pescando é usada para decorar quarto?

As mensagens circularam com muita força na internet. É óbvio que o quarto em questão não é de nenhum “detrator” de Bolsonaro. Mas será mesmo que alguma “boa alma” resolveu usar a tal decoração com a foto do ex-presidente e o peixe? Não, pelo menos por enquanto.

Alguns indícios nos deixaram desconfiados. A mensagem em questão tem características de boatos online como ser alarmista, com erros de português e não citar nenhuma fonte confiável que confirme a história.

Outra é uma questão lógica. É claro que gosto não se discute, mas vamos convir que nem o próprio presidente iria gostar de se ver em quarto desses (pelo menos, a gente acha). A prova disso é que o próprio filho do presidente, Flávio, usou a imagem para dar uma “zoada”.

As desconfianças se confirmaram ao buscarmos por mais detalhes em relação à foto. Não demorou muito para descobrirmos que se trata de uma montagem em cima de uma imagem de um quarto branco (a decoração original é, digamos, bem mais clean). Vale dizer que a imagem já foi utilizada em outras montagens.

Resumindo: a história que aponta que alguém decorou o próprio quarto com a imagem de Bolsonaro pescando é falsa. Na realidade, trata-se de, pelo menos por enquanto (porque vai que…), uma montagem em cima de uma foto de um quarto branco.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK