Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Filho de João Doria dá festa de aniversário com 200 pessoas durante quarentena do coronavírus #boato

Filho de João Doria dá festa de aniversário com 200 pessoas durante quarentena do coronavírus #boato

Filho de João Doria dá festa de aniversário com 200 pessoas durante quarentena do coronavírus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O filho do governador de São Paulo, João Doria Neto, recebeu 200 pessoas em festa de aniversário durante quarentena do coronavírus. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a maioria dos casos de coronavírus no Brasil está em São Paulo. Com o números de casos e de mortes e a queda na taxa de isolamento, que de 57% caiu para 55%, o governador João Doria (PSDB) prometeu medidas mais rígidas para conter a propagação do vírus.

Apesar da orientação, muita gente desrespeita o pedido de isolamento. Segundo uma publicação que circula nas redes sociais, um deles é o filho do governador de São Paulo, João Doria Neto. A mensagem  aponta que o filho de João Doria recebeu 200 convidados para celebrar o aniversário de 23 anos e diz que o governador “não quer aglomeração, mas o filho pode”. A publicação também divulga o link para a notícia do evento. Leia algumas versões:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: FILHO DE JOÃO DORIA DA UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 23 ANOS… PRA 200 CONVIDADOS… ELE NÃO QUER AGLOMERAÇÃO… MAS O FILHO PODE…E VCS EM CASA SEM TRABALHAR ??????????????????????????? Versão 2: Em mansão, filho de João Doria faz festa com fonte de catuaba. E eu presa dentro de casa no meu aniversário…. Só observo kkkkkk

Filho de João Doria dá festa de aniversário com 200 pessoas durante quarentena do coronavírus?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

A “notícia” deixou muita gente irritada. Mas será mesmo que o filho de João Doria fez festa de aniversário com 200 pessoas durante quarentena do coronavírus? A resposta é não. Continue lendo e entenda os porquês.

Só o enredo da publicação já é motivo suficiente para desconfiar da história. Isso porque, além das características de boatos, o texto segue o histórico de mensagens e notícias tiradas de contexto, a exemplo da história de que Camilo Santana, governador do Ceará, participou de uma festa durante a quarentena, Maju Coutinho flagrada na praia e que a Pirelli, Volvo e Syngenta foram vendidas para a China. Sem contar com as fake news envolvendo o governador João Doria, depois dele se manifestar contra o presidente Bolsonaro.

Não foi preciso ir muito longe para desvendar o boato. Afinal, o próprio link divulgado na publicação fez a história cair por terra. A explicação está no dia da festa que, na verdade, ocorreu em julho de 2017. Note que na época ninguém falava em coronavírus e tampouco em isolamento social.

Pois bem, o festão aconteceu na mansão da família no bairro Jardins. De fato, João Doria Neto recebeu 200 convidados para comemorar a chegada dos seus 23 anos, entretanto, não foi durante a quarentena do coronavírus.

Resumindo: o filho de João Doria não deu nenhuma festa de aniversário com 200 pessoas durante quarentena do coronavírus. Mais uma vez, a história não passa de muito alarmismo e falta de informação. Ah, e antes que eu me esqueça, se você puder, fique em casa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2yOF9Hf