Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Filha do Lula bêbada persegue Bolsonaro em aeroporto #boato

Filha do Lula bêbada persegue Bolsonaro em aeroporto #boato

Filha do Lula bêbada persegue Bolsonaro em aeroporto, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra momento em que a filha do ex-presidente Lula é flagrada bêbada e perseguindo o presidente Jair Bolsonaro em um aeroporto.

O período das eleições presidenciais de 2018 foi, sem dúvida, o mais conturbado que já presenciamos nos nossos quase sete anos de história. Uma das provas disso está no fato de que muitas das fake news criadas nessa época continuam circulando com força por aí. É o caso da história de hoje, que está viralizando novamente em 2020.

De acordo com um vídeo que circula na internet, a filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi flagrada perseguindo o presidente Jair Bolsonaro em um aeroporto. Nas imagens, a mulher, que aparenta estar fora de si, aborda Bolsonaro, começa a discutir com ele, cai no chão e fala frases desconexas. O presidente acaba entrando no banheiro do local e, no final, ela tenta invadir o banheiro. Leia algumas das versões da história que circula online e assista ao vídeo:

Versão 1: FILHA DO LULA NO AEROPORTO BÊBADA ENCONTRA COM PRESIDENTE BOLSONARO Versão 2: Filha do Lula bêbada aborda o Bolsonaro em aeroporto Versão 3: Isso a Globo não mostra né e não vi nem um esquerdista pedindo desculpas no nome de outros, se fosse filha do Bolsonaro seria notícias de capa dessas mídias forrecas. Ainda bem que eu tenho Facebook e trabalho a favor do Brasil e pelo nosso Presidente Jair Bolsonaro.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 4: Filha do Lula bêbada xingando Bolsonaro no aeroporto. Já começou o desespero dos petistas. @Globonews. Comentários: FILHA DO BANDIDO LULA TOTALMENTE EMBRIAGADA. FILHA DE CACHACEIRO, DNA APODRECIDO… CAMBADA DE FDP QUE SO SABEM DAR VEXAME !!! TOMEM VERGONHA NESSES FOCINHOS IMUNDOS !!! Tinha que ser filha do maldito ex presidente Lula, o molusco bandido, lesa pátria

Vídeo mostra filha do Lula bêbada e perseguindo Bolsonaro em aeroporto?

As imagens chamaram muita atenção na internet e fizeram muitos simpatizantes do presidente se questionarem sobre o porquê de tamanho absurdo. Mas será mesmo que a mulher do vídeo é a filha do ex-presidente Lula? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como falamos anteriormente, toda essa balela surgiu em 2018. Mais exatamente, em julho daquele ano. Na ocasião, o então candidato a Presidência da República foi hostilizado por uma mulher no aeroporto de Congonhas (SP). Após o ocorrido, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro gravaram um vídeo (a intenção inicial era rebater uma nota da Folha de S.Paulo que apontava que ele havia “se escondido no banheiro”).

Como vocês puderam ver no vídeo acima, em nenhum momento Jair e Eduardo Bolsonaro falam que a mulher é a “filha do Lula”. A tal versão citando a filha de Lula (um tanto quanto enviesada) surgiu apenas posteriormente e, obviamente, não é balizada por nenhuma fonte confiável.

Além disso, há um “detalhe” que derruba toda a tese de que a mulher é a filha de Lula. Mesmo sem sabermos qual é a identidade da mulher em questão, é possível ver que ela não é nada parecida com Lurian Cordeiro Lula da Silva, única filha do ex-presidente Lula. Nestes links, há fotos de Lurian e da mulher do aeroporto. Se você quiser, é só comparar.

Resumindo: a história que aponta que a filha do ex-presidente Lula ficou bêbada e atacou o presidente Jair Bolsonaro em um aeroporto é falsa. A mulher não é Lurian e o caso sequer ocorreu em 2020. Trata-se de só mais um boato que circula online.

P.S.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/30ro2Jf
Marcações: