Fernando Haddad é flagrado com vibrador na mão em foto #boato

Boato – Foto mostra candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) posando para foto com um vibrador preto nas mãos.

Quanto mais a eleição vai chegando, mais o nível vai baixando. Essa premissa é válida para os debates, para as propostas e claro, para as denúncias. A prova disso está nos últimos boatos políticos dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas. Um falava que Ciro batia em mulher. Outro falava que Bolsonaro era gay. Havia, ainda, o que falava do chilique de Bolsonaro no hospital. E sobre Haddad?

Sobre Haddad, a imagem que ilustra este post, devidamente censurada porque o Boatos.org é um site “de família” (seja lá o que signifique isso), mostra o candidato do PT com um brinquedo para adultos na mão. Na imagem, Haddad ainda estaria fazendo o “V” da vitória. Leia as mensagens que acompanham as postagens (virais no Facebook, Twitter e WhatsApp):

Versão 1: Fernando Haddad, ex ministro da educação no governo Lula. Isso explica o porquê da ideologia de gênero nas escolas públicas. Versão 2: Cada um segura a arma q lhe é de direito. Eleito o pior prefeito entre todos do Brasil com vcs o Haddad A cultura dos asnos agradece Versão 3: Pela manhã eu compartilhei as propostas de governo do Bolsonaro… Pra não ser injusto compartilho abaixo a proposta do Haddad para o Brasil caso ele vença as eleições.

Fernando Haddad apareceu com vibrador na mão em foto?

Caramba, gente! Pelo que vimos, muitos defensores “da família” (seja lá o que isso signifique) começaram a compartilhar a foto por aí, sem se importar com quem a acessaria. Mas será mesmo que Fernando Haddad posou com um vibrador preto em uma mão enquanto fazia pose com outra? Não, né. Olha aí.

Normalmente, a gente sempre cita que mensagens que têm as principais características de boatos (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis) e que não saíram de fontes confiáveis (post no feice e no zap não é fonte confiável) não deveriam ser compartilhadas sem uma checagem. Como não vimos nenhum motivo para falar algo diferente, reforçamos a dica.

Não só reforçamos a dica como resolvemos fazer uma busca pela imagem. E aí descobrimos que é uma montagem das mais descaradas. Na realidade, a imagem é de antiga. O que Haddad segura é uma garrafa de Catuaba Selvagem. Olha a imagem aí embaixo:

Resumindo: a história que aponta que Fernando Haddad posou para uma foto com um brinquedo para adultos é falsa. Na imagem original, ele postou a foto “apenas” com uma bebida para adultos. Ou seja, tudo não passa de mais uma montagem que circula online sobre algum dos presidenciáveis.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Fernando Haddad é flagrado com vibrador na mão em foto #boato

  • 21/09/2018 em 20:04
    Permalink

    Não gostei do comentário de vcs sobre “de família”(seja lá o que signifique isso ) , me pareceu está debochado, sem profissionalismo na matéria.

    Resposta
  • 20/09/2018 em 19:52
    Permalink

    Bom trabalho. Mas quase acreditei na foto fajuta – esse povo moderninho do PT faz cada coisa tão bizarra que fica fácil acreditar em maluquices como essa…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)