Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Eduardo Suplicy é visto bêbado e com afro-americana no metrô de Nova York #boato

Eduardo Suplicy é visto bêbado e com afro-americana no metrô de Nova York #boato

Boato – Vídeo mostra vereador de São Paulo Eduardo Suplicy, do PT, bêbado e com uma “afro-americana” caindo no metrô de Nova York.

Ex-senador e dono de inúmeros memes na internet, Eduardo Suplicy está, relativamente, fora dos holofotes. Mesmo assim, o, atualmente, vereador pela cidade de São Paulo ainda consegue “ilustrar” alguns boatos na internet.

O último deles mostra o que seria um suposto flagra de Eduardo Suplicy em Nova York. Um vídeo mostra o que seria o vereador bêbado (ou bebaço, como dizem algumas versões) junto com uma mulher negra (ou afro-americana, como dizem algumas versões) no metrô de Nova York. Leia a mensagem e assista ao vídeo do suposto flagra:

Versão 1: Suplicy bebaço no metrô de NY , pendurado numa afro-americana..!! Este é melhor retrato dos petistas.., sempre lembrando que Suplicy é dos melhores quadros do PT..!! Versão 2: CULPA DO J. B OLHA O BOM VÉLHINHO EM NOVA YORK …..BÊBADO OU USUÁRIO? CHORA NÃO PETRALHAS

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Versão 3: Suplicy bebaço no metrô de NY,pendurado numa afro-americana… Esse é o comportamento chulo de senadores e políticos do PT,PSOL,PCDB etc. Não tem postura,não sabem se comportar,não estou criticando como homem e sim pela sua postura de político e ex senador da república em não ter o simancol….VERGONHA!

Eduardo Suplicy foi visto bêbado e com afro-americana no metrô de Nova York?

Não faltou gente falando e bradando “aos quatro cantos” contra o ex-senador, a esquerda e o PT. Mas será mesmo que Eduardo Suplicy foi mesmo flagrado caindo de bêbado com uma mulher no metrô de Nova York? A resposta é não. Senta aí que lá vem a explicação.

De cara, a mensagem já entrega a farsa. Ela carrega algumas das principais características de boatos online. Além de utilizar um vídeo fora de contexto (algo muito comum neste ano), a mensagem é vaga, alarmista, com erros de português e não cita fontes confiáveis. E, ao buscar sobre o assunto (o tal flagra de Suplicy), nada encontramos.

Mais uma busca (desta vez, pelas imagens) e descobrimos que não havia nada de Nova York, afro-americana ou mesmo bebidas alcoólicas. O vídeo foi feito em 2016. Na ocasião, de acordo com essa matéria do G1, Suplicy estava voltando de um lançamento de um livro quando foi agarrado por uma mulher.

Na época, de acordo com essa matéria da Exame, o vídeo viralizou na internet e Suplicy ganhou “fama de namorador” (reforçada por este outro boato, desmentido aqui). Na matéria, ele explicou que, depois do evento, foi requisitado a tirar fotos com “diversas pessoas” e uma delas (a mulher da foto) teria o abraçado com mais fervor.

Resumindo: além de o vídeo ser antigo e não ter sido feito em Nova York, não há qualquer indício de que o vereador Eduardo Suplicy tivesse embriagado nas imagens que viralizaram online. Ou seja, a história é mais uma balela que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.