Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dilma confunde Elvis Presley e John Lennon em foto no Cavern Club #boato

Dilma confunde Elvis Presley e John Lennon em foto no Cavern Club #boato

Boato – A ex-presidente Dilma Rousseff publicou uma foto próxima à estátua de John Lennon no Cavern Club, em Liverpool (Reino Unido). Na legenda, ela se referiu a Elvis Presley.

Existem algumas pessoas que, mesmo fora dos holofotes, volta e meia aparecem nas notícias falsas na internet. A ex-presidente Dilma Rousseff é uma delas. A grande maioria dos boatos recentes está relacionada a supostas gafes dela. Hoje vamos falar de mais uma.

Circula na internet uma informação que aponta que Dilma resolveu postar uma foto no Cavern Club, em Liverpool (Reino Unido), ao lado da estátua de John Lennon. Até aí tudo bem. O grande problema é que foi dito que Dilma confundiu o ex-beatle com o cantor norte-americano Elvis Presley e publicou a seguinte frase: “Me senti pertinha do Elvis”. Leia a mensagem que acompanha a imagem:

O nível cultural da nossa “ex-presidenta” é realmente impressionante: O Cavern Club, fica em Liverpool, onde Elvis nunca pôs os pés. A estatua é de John Lennon… Sem falar que a palavra “pertinho” não varia conforme o gênero, logo “pertinha” só existe no “dilmês”, sendo um erro imperdoável na língua portuguesa… Língua que ela ainda não aprendeu.

Dilma confundiu Elvis Presley e John Lennon em foto no Cavern Club?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não faltou gente para criticar a “inteligência” da ex-presidente. Mas será mesmo que Dilma conseguiu a “proeza” de confundir John Lennon e Elvis Presley? A resposta é não. Calma que a gente explica tudo para vocês.

Ao nos deparar com o conteúdo, já ficamos com um pé atrás. Apesar de a mensagem ter “criticado” o suposto “dilmês”, ela mesmo dá uma escorregada ao citar “estatua” (assim sem acento). Além disso, a história é vaga, não cita fontes confiáveis e cria certo alarde. Ao buscar notícias sobre a “gafe”, nada encontramos. Foi aí que resolvemos buscar pela imagem.

Na realidade, a postagem da imagem é de 13 de julho de 2018 (também conhecido como Dia Internacional do Rock). Na ocasião, Dilma publicou a foto no Instagram com a seguinte legenda: “Hoje é dia de rock, bebê. #johnlennon #cavernclub #liverpool”. Se você ainda duvida, confere a publicação aí embaixo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje é dia de rock, bebê. #johnlennon #cavernclub #liverpool

Uma publicação compartilhada por Dilma Rousseff (@dilmarousseff) em

Não nos resta nenhuma dúvida: alguém pegou a foto postada pela ex-presidente no Dia Mundial do Rock de 2018, publicou em alguma conta fake dela, printou e saiu espalhando a história por aí. Ou seja: a história que aponta que Dilma confundiu Elvis e John Lennon é falsa. É mais um boato da ex-presidente que viralizou na internet.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.