Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Delação de Palocci vaza e aponta que Lula e Dilma têm bilhões no exterior #boato

Delação de Palocci vaza e aponta que Lula e Dilma têm bilhões no exterior #boato

Boato – Depois da homologação da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, conteúdo vazou. Delação aponta que Lula e Dilma têm bilhões e que urnas foram fraudadas.

Enquanto a Copa do Mundo rola na Rússia, o “jogo político” continua a todo vapor no Brasil. Só de questões relacionadas à Operação Lava Jato, temos uma CPI em curso, um julgamento para soltar Lula e a homologação de uma delação premiada que pode complicar ainda mais o ex-presidente: a do ministro Antonio Palocci. E claro, notícias falsas vêm a reboque das verdadeiras.

A última história que começou a circular na internet dá conta de que o conteúdo da delação premiada é bombástico. De acordo com o texto, a delação aponta que Lula e Dilma têm bilhões no exterior, as urnas foram fraudadas, funcionários públicos era socialistas e outros detalhes. Leia conteúdo que viralizou na internet (Facebook e WhatsApp):

Confira o desmentido em vídeo:

DELAÇÃO DE PALOCCI VAZA Entre centenas de falcatruas estão: – Lula e Dilma possuem bilhões de dólares e euros em bancos internacionais em nome de laranjas de várias nacionalidades entre elas Chineses, Palestinos e Cubanos. – As urnas foram um projeto para implantação do Socialismo na América Latina , mas frustrou com reação da DIREITA sobre a lisura da máquina. Segundo PALOCCI a lista dos eleitos já saia em todo pleito de uma reunião entre todos partidos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

– Os funcionários comissionados federais, estaduais e municipais eram contratados para agirem promovendo e esforçando atos da implantação socialista. – Os recursos emprestados a outros países era na verdade destinados as contas internacionais de Lula e DIlma. Segundo Palocci FHC e Sarney eram também Beneficiados conjuntamente. – Acordo firmados com Indústrias automotivas desmobilização recursos e carros para campanha que na verdade só servia para máscara a organização eleitoral.

– O cancelamento de aposentadorias por doença no INSS e a propaganda da falência do Instituto era para disfarçar os recursos desviados para manter a organização. Com congelamento das aposentadorias desviados cerca de 8 bilhões para nosso fundo. – A exportação do petróleo a preço de custo a países comunistas eram para subsidiar o projeto do Foro de SP. – No plano existiam 5 níveis de graduação 1o. Os Pai e Mãe apelidos utilizados 2o. Os filhos e filhas 3o. Os primos e primas 4o. Companheiros e companheiros 5o. Olheiros e Obreiros. A divisão dos recursos eram pelos níveis de graduação.

– Empresários, Agronegócio, ONG, Religiosos; mídia etc que não faziam parte da organização era automaticamente destruídos. Qualquer opositor era desconstruido por propaganda financiada pela organização, e seus empreendimentos perseguidos por órgão de Fiscalização. – A JBS é apenas uma das dezenas das empresas utilizadas para lavar o dinheiro do BNDS incluía também vários bicheiros e doleiros em todo país.

– Era tantos recursos que chegamos ao ponto de um projeto de comprarmos um banco para servir de fachada, milhares de envolvidos que recebiam dinheiro já chamando atenção nas transações. – O maior erro foi acreditarmos que tínhamos subjulgado o judiciário e achar que eram como os outros corompiveis. Foi exatamente na firmeza dos jovens juízes e procuradores que fomos desarticulados. X-9 informação. Delação tem 74 paginas.

Delação de Palocci vazou e apontou que Lula e Dilma têm bilhões de dólares e euros?

É claro que a tal história não demorou muito para se espalhar pela internet e gerar a fúria (ou mesmo o prazer) de muitos. Mas será mesmo que a delação de Palocci vazou e apontou que Lula e Dilma têm bilhões, as urnas foram vazadas e etc? A resposta é não. Para você entender tudo vamos aos fatos.

Ao ter acesso ao texto, a primeira coisa que formos fazer foi buscar mais informações sobre o assunto. Partindo do pressuposto de que a mídia daria rapidamente a informação se ela fosse real, fomos checar quantas revistas semanais ou sites de política (dos confiáveis) falaram do assunto. Para a nossa surpresa (só que não), o resultado foi zero.

Isso mesmo! O “grande” furo da delação de Palocci vazou apenas no Facebook e no WhatsApp. Em todas notícias sobre a homologação, a mídia é enfática ao dizer que o conteúdo das investigações é secreto.

Mais algumas buscas e descobrimos que a “notícia” do vazamento da delação surgiu de perfis (que se dizem favoráveis à intervenção militar) que sempre espalham notícias falsas na internet (como a que apontava para confiscos ou que a Dona Marisa estava viva). Ou seja: além de não sair na mídia, a fonte não é nada confiável.

Sobre o conteúdo da delação é difícil apurar com 100% de certeza se há algum elemento real. Porém, podemos fazer duas observações. 1) Obviamente, quem inventou o texto “chutou” o conteúdo. E como todo “bom chute” sem embasamento, há grandes chances de estar errado. 2) A história de bilhões no exterior, das urnas fraudas e dos funcionários públicos já são boatos comprovadamente desmentidos no nosso site. Confere aí:

Conta de Lula de R$108 milhões em Luxemburgo é descoberta #boato

Dilma tem conta na Suíça de R$ 700 milhões #boato

Smartmatic é a responsável pelas urnas eletrônicas e fraudou eleições do Brasil #boato

Chupa-cabra de urna eletrônica frauda resultado da votação, mostra vídeo #boato

90% dos aprovados em concursos públicos são do PT #boato

Resumindo: a história que aponta que a delação do ex-ministro Antonio Palocci vazou e que denuncia os bilhões de Lula e Dilma, a fraude nas urnas e etc é falsa. Não passa de mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.