Damares Alves incentiva masturbação de bebês com 7 meses de idade #boato

Boato – Futura ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves defende a masturbação de bebês a partir dos sete anos de idade. Vídeo é a prova de tudo.

Desde que foi nomeada como a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves tem colecionado polêmicas. A pastora evangélica já disse, entre outras coisas, que “as feministas promovem uma guerra entre homens e mulheres”, que “ninguém nasce gay” e que é a igreja evangélica que “vai mudar a nação”.

Mas as polêmicas não param por aí… De acordo com um vídeo que circula online, Damares Alves teria dito que crianças devem ser masturbadas a partir dos sete meses de idade. Durante o vídeo, em que a futura ministra faz uma pregação, Damares fala em “masturbar bebês a partir dos sete meses” e que “menina tem que ter a vagina manipulada desde cedo”. Leia a transcrição, a mensagem e assista o vídeo:

Mensagem: GENTE OLHA O QUE ESTA MINISTRA DIZ Tem que masturbar seus filhos com 7 meses de idade gente Este são os mais preparados para Brasil…

Transcrição: Nós precisamos aprender a masturbar os nossos bebês a partir dos sete meses de idade. Inclusive, na Holanda os especialistas (esses homens que são grandes especialistas e que fizeram não sei quantas universidades) ensinam que o menino tem que ser masturbado com sete meses de idade para que, quando ele chegar na fase adulta, ele possa ser um homem saudável sexualmente e menina tem que ter a vagina manipulada desde cedo para que ela tenha prazer na fase adulta.

Damares Alves incentiva masturbação de bebês com 7 meses de idade?

Para os que criticam o governo Bolsonaro, a história foi compartilhada como verdadeira. Mas será mesmo que a futura ministra defende a masturbação de bebês a partir dos sete meses de idade? A resposta é não. Entenda os porquês.

Antes de começar, saiba que, de fato, as palavras são de Damares Alves. O vídeo é de uma pregação de 2013 na Igreja Primeira Batista, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Durante a pregação, a pastora fala sobre aborto, kit gay e acusou a senadora Martha Suplicy (sem partido-SP), na época prefeita de São Paulo, de ter pago um grupo de estudos para promover práticas de masturbação em bebês. Confira a partir do minuto 11:00:

Ou seja: assim como em outros casos de fake news advindas de vídeos cortados (como esse que aponta que a deputada Érika Kokay defende o incesto e o fim da família), pegaram um trecho em que a pessoa faz uma citação de uma fala de outrem e deram a impressão que ela estava falando por ela.

Só que vale dizer mais uma coisinha. Se Damares Alves não quer incentivar a masturbação de bebês, Martha Suplicy e os holandeses também não queriam. Ao pesquisar um pouco mais sobre o assunto, chegamos a esta matéria do The Intercept. De acordo com o site, o conteúdo da “palestra” da futura ministra estava cheio de erros de informação.

A “denúncia” da pastora sobre os bebês (uma das tantas desmentidas nesse relatório) se baseia numa matéria do jornal O Estado de São Paulo, de 8 de julho de 2004, que noticia, na verdade, o processo de contratação da ONG para desenvolver um projeto para “ensinar os educadores municipais a lidar com temas como ereção e masturbação infantil, entre crianças de 0 a 5 anos”. Não tem nada pedofilia ou “ensino prático” nisso.

Resumindo: O vídeo é real. Porém, a informação de que Damares Alves incentivou a masturbação de bebês com 7 meses de idade é falsa. Trata-se de uma edição feita para tirar uma fala do seu contexto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

4 comentários em “Damares Alves incentiva masturbação de bebês com 7 meses de idade #boato

  • 15/01/2019 em 16:32
    Permalink

    Esse vídeo está todo editado dando a entender que ela está afirmando isso porque não coloca o vídeo completo? E outra coisa, no telão atrás dela aparece Jornalismo O Estado de São Paulo 08/07/2004 e não uma pregação em 2013.

  • 15/01/2019 em 16:23
    Permalink

    Esse vídeo está todo editado dando a entender que ela está afirmando isso porque não coloca o vídeo completo? E outra coisa, não telão atrás dela aparece Jornalismo O Estado de São Paulo 08/07/2004 é ñ como vocês afirmaram que foi uma pregação em 2013.

  • 23/12/2018 em 14:59
    Permalink

    Isso é bem feito. Quem mandou fazer fale News dos outros? O feitiço virou.
    Velha louca.

  • 19/12/2018 em 13:44
    Permalink

    Vagabubdos do site boatos. Vcs são uma cambadas de safados

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)