Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > CNN deixa de ser de esquerda e vai ser de direita porque está sob nova direção #boato

CNN deixa de ser de esquerda e vai ser de direita porque está sob nova direção #boato

CNN deixa de ser de esquerda e vai ser de direita porque está sob nova direção, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Sob nova direção, CNN deixa viés ideológico de esquerda. Decisão ocorreu após a venda da parte de Tavolaro na sociedade a Menin, dono da MRV. 

Depois que o jornalista Douglas Tavolaro anunciou a saída da presidência da CNN Brasil e a venda da sua participação societária na emissora para o empresário Rubens Menin, um texto começou a se espalhar em grupos bolsonaristas.

A mensagem aponta para uma suposta mudança de postura da emissora após a venda. De acordo com a publicação, após a venda, a CNN deixou de ser de esquerda e vai ser de direita. O texto afirma ainda que o fato da CNN ter entrevistado e anunciado o ex-presidente Lula como candidato à presidência em 2022 pode ter sido o estopim da mudança. Leia o que diz a mensagem:

Acabou a CNN Brasil  de Esquerda. Menin comprou a parte do Tavolaro, na CNN Brasil, que tinha virado uma mini Globo. Menin é formado em Engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Casado e pai de três filhos, ele foi um dos fundadores da MRV em 1979. […]

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

É um bilionário, e a direção que a CNN tinha com o jornalismo “ideológico” com vários ex-profissionais da Globo , com linha esquerdista – pode ser modificado a partir de agora. O fato da CNN mundial ter entrevistado o Lula e lançando criminoso como potencial candidato à presidência pode ter sido o estopim da mudança. Teremos que acompanhar, porque a mídia impressa (jornais e revistas) está completamente comprometida contra o Bolsonaro, com manchetes coordenadas de norte a sul do país quase todos os dias com a mesma pauta – não pode ser coincidência.

Essa mudança vai deixar claro para aonde a CNN vai – porque a CNN americana já acabou, ninguém aqui nos EUA paga pra assistir lixo, e a partir de Abril a CNN vai deixar de transmitir em todos os aeroportos americanos – o que já foi comemorado pelos usuários. Aqui aguardemos os novos capítulos. BOA NOTÍCIA: ACABOU CNN IDEOLÓGICA!

CNN deixou de ser de esquerda e vai ser de direita porque está sob nova direção?

A notícia deixou muita gente em dúvida sobre o destino da emissora. Mas tudo em vão porque alguns fatos anunciados na mensagem não fazem o menor sentido.

É fato que o empresário comprou a participação societária do jornalista Douglas Tavolaro, assumindo o controle total da CNN, conforme aponta essa matéria do UOL. A afirmação sobre a exibição da CNN americana em aeroportos também é real. Porém, a história de que a CNN é de esquerda ou vai deixar de ser de esquerda está completamente errada.

Isso porque Menin sempre teve participação na CNN. Com a compra da participação de Tavolaro, o empresário somente ampliou sua cota. Logo, se o viés fosse para ser direita ou esquerda, a postura da emissora já estaria latente, o que não aconteceu. A prova está na própria postura da emissora que se posicionou em diversas situações de forma imparcial. Além disso, o time de comentaristas conta com profissionais de esquerda e direita.

E mais: em nota, a própria CNN informou que a mudança não influenciará na prática de um jornalismo independente e imparcial. No comunicado, a emissora afirmou que um novo CEO será definido em breve e que Tavolaro permanecerá com seu sucessor na função de comando do canal por três meses, até se desligar completamente da empresa. Confira trechos do comunicado enviado à imprensa:

“O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Tavolaro. Tavolaro também vendeu sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil.

Rubens Menin, acionista da CNN Brasil, reitera seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial. Os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo.

O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período 90 dias. A CNN Brasil agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país.

Resumindo: a CNN não deixou de ser de esquerda porque está sob nova direção. Isso porque, embora a informação sobre a venda seja verdadeira, a emissora nunca se posicionou sobre direita ou esquerda. Além disso, o empresário Rubens Menin sempre teve participação na emissora.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: