Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ciro Gomes bateu em Patrícia Pillar quando ela era sua esposa #boato

Ciro Gomes bateu em Patrícia Pillar quando ela era sua esposa #boato

Boato – O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) bateu na atriz Patrícia Pillar no período em que eles foram casados, entre 1999 e 2011.

As últimas pesquisas de intenção de votos para Presidente da República deixaram bem claro que quanto mais próximos estamos das eleições, mais incertas as coisas ficam. De acordo com os resultados das últimas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial com Fernando Haddad (PT) atrás dele. Em cenários de segundo turno, o único candidato para o qual Bolsonaro aparece perdendo é Ciro Gomes.

Muito louco isso, não? Pois então, como cada voto conta, cada boato dito na internet sobre os presidenciáveis tem um peso enorme. Todos eles são alvo, não tem quem se salve. E ao que parece, no momento, um dos focos é Ciro Gomes. Dentre todas as histórias que circulam sobre o presidenciável do PDT, uma das que mais chama atenção é a que fala sobre supostos a casos de agressão a sua ex-esposa, a atriz Patrícia Pillar.

Segundo diversas mensagens que estão sendo compartilhadas no Facebook, Ciro Gomes bateu em Patrícia Pillar enquanto eles foram casados (o casamento deles durou de 1999 até 2011). Confira algumas das “denúncias” sobre o candidato:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: “Diz que Bolsonaro é machista mas vai votar no Ciro que bateu na Patricia Pillar. Bem coerente vc né…” Versão 2: “Ciro Gomes arregaçou a Patrícia Pillar na porrada, mas tem o voto garantido daquelas que “lutam” pelo fim da violência contra a mulher.” Versão 3: “Diz q não vota no Bolsonaro pq ele é machista e vai votar no Ciro Gomes q espancou a Patricia Pillar!!! À TÁ!!! Kkkkkkkkkkkk” Versão 4:“Gente , tem um mal entendido, Patricia Pillar nunca foi mulher de Bolsonaro, quem casou e espancava ela foi o Ciro Gomes!!!”

Ciro Gomes bateu em Patrícia Pillar quando ela era sua esposa?

Dizem que uma mentira dita muitas vezes acaba virando verdade. Acontece que estão repetindo tanto essa história por aí, que é possível que ela já seja real para muita gente. Mas, deixa a gente esclarecer que não é. Dito isso, vamos explicar cada detalhe.

Bom, como bem se sabe que o certo “é começar pelo começo”, vale mencionar o histórico dessa acusação. Já dissemos, mas repetimos: Ciro Gomes e Patrícia Pillar foram realmente casados por 12 anos. Divorciaram-se e até então tudo bem.

Passaram-se os anos e, em abril de 2018, Ciro perdeu a paciência com um youtuber durante um evento e deu um “pescotapa” (tapa no pescoço) no rapaz. Nervoso, a resposta do agredido teria sido: “Você acha que eu sou a Patrícia Pillar pra você bater, rapá?”. Foi o suficiente para a ideia de que Ciro batia em Patrícia Pillar ficar na cabeça das pessoas.

Junte-se a isso o fato de que Ciro Gomes realmente perde a paciência com frequência e a história só ganhou mais força. Aliás, o caso mais recente de destempero do candidato ocorreu em Roraima com direto a jornalista registrando BO e tudo o mais.

Mais outro ponto “conspira” contra o candidato. Em 2002, quando ele também foi  candidato à presidência, uma fala mais do que infeliz sobre o “papel” de Patrícia Pillar em sua campanha repercutiu muito mal. Ainda assim, Patrícia Pillar não se ofendeu e disse isso à imprensa na época.

Bom, o que sabemos até aqui? Que Ciro Gomes é esquentadinho, já se meteu em confusão com repórteres e/ou provocadores e que deu uma declaração infeliz sobre a ex-esposa global. Nada mais. Não fomos capazes de encontrar nenhuma prova de que ele agrediu Patrícia Pillar.

Ao invés de acusações, em entrevista realizada em março de 2018, a atriz  já disse que seu voto é do ex-marido e que durante todo o casamento deles ele nunca foi agressivo com ela. É importante destacar também que Patrícia Pillar é muito engajada em causas que hoje são tachadas como “de esquerda”.

Quem acompanha o trabalho da atriz e sua presença nas redes sociais percebe que ela não tem papas na língua e dificilmente ficaria quieta sobre Ciro Gomes (muito menos iria apoiá-lo) caso tivesse realmente sido agredida. Em 19/09/2018 (dez minutos antes da postagem deste texto), Patrícia Pillar reforçou que a agressão se trata de um boato. Assista ao vídeo:

Portanto, como não há prova alguma de que Ciro Gomes bateu em Patrícia Pillar a não ser acusações vazias proferidas em momentos de raiva, vamos dar o veredicto como #boato. A atriz apoia a candidatura de Ciro Gomes, já desmentiu o caso e é isso. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos da novela Eleições 2018 com sua casta de protagonistas mais do que peculiares.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.