Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Chico Xavier fez previsão sobre Bolsonaro em 1952 #boato

Chico Xavier fez previsão sobre Bolsonaro em 1952 #boato

Chico Xavier fez previsão sobre Bolsonaro em 1952, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em 1952, Chico Xavier já previa a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Médium psicografou carta que falava em homem “no cavalo branco” com a “a letra inicial do país” em seu nome.

Tem gente que esperava que o ano de 2021 fossem mais brando do que 2020 em termos de notícias falsas. Não é o que está acontecendo. A prova disso está no fato de que apenas no fim de janeiro apareceu um texto com a marcação “clássico” (que já foi desmentido no site, mas voltou a circular e ficou entre os mais buscados do dia). No caso de hoje, vamos falar de uma história que envolve os nomes de Chico Xavier e do presidente Bolsonaro.

De acordo com mensagens que estão circulando em 2021 em redes sociais, Chico Xavier teria, em 1952, previsto a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Mais do que isso, ele seria a esperança do Brasil. Leia o texto que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Chico Xavier em 1952 transcreveu “vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado. Este que surgirá terá em seu nome a letra inicial do pais.

Chico Xavier fez previsão sobre Bolsonaro em 1952?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Apesar de a história ter circulado em 2021, ela já circulava na internet desde as eleições de 2018. Na época o Boatos.org desmentiu a informação. Como o desmentido da época vale para hoje, relembre o que escrevemos:

A própria tese entrega as primeiras pistas de que se trata de um boato, uma “forçação” de barra. O texto é tão subjetivo que, em um passado recente, já foi atribuído ao juiz Sérgio Moro. Mas a história não para por aí: ao pesquisar mais sobre a profecia, chegamos a uma previsão mais antiga. Dessa vez, a história envolvia o candidato a governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM). Por mais que as pessoas tentem interpretar, é difícil dizer a mensagem falava de Bolsonaro ou não.

Ou seja, se o texto fosse de Chico Xavier, já teríamos dúvidas. Mas nem isso é. Na verdade, se trata de uma mensagem que “surgiu” sem autor e posteriormente foi atribuída ao médium. A própria Federação Espírita Brasileira (FEB) confirmou essa informação. Em nota, a FEB afirmou que o texto “se trata de uma mensagem apócrifa”. Leia:

Chegou ao conhecimento da Federação Espírita Brasileira uma psicografia atribuída ao médium Francisco Cândido Xavier e ditada pelo Espírito André Luiz, com supostos esclarecimentos sobre o futuro político brasileiro. Este texto que surge de tempos em tempos vem com o título “Mensagem de Natal”, contemplando diversas interpretações de acordo com o cenário atual. Após análise da mensagem, a Federação Espírita Brasileira entrou em contato com órgãos federativos e pesquisadores, constatando que se trata de uma mensagem apócrifa.

Vale dizer que esse trecho “Este que surgirá terá em seu nome a letra inicial do pais” não estava na “versão 2018” do boato. Mas, assim como no resto do texto, não foi escrito ou psicografado por Chico Xavier.

Resumindo: a história que aponta que o médium Chico Xavier previu a chegada de Bolsonaro à Presidência da República em uma psicografia de 1952 é falsa. Trata-se de um texto apócrifo que já foi desmentido aqui no Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK