Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Capa do kit gay de Haddad vaza na internet #boato

Capa do kit gay de Haddad vaza na internet #boato

Boato – Capa do kit gay, criado quando Fernando Haddad era Ministro da Educação, vazou na internet. Capa era distribuída nas escolas.

As eleições 2018 estão cada dia mais próximas. Na televisão, os debates já estão completando a programação e as clássicas sabatinas nos telejornais com os candidatos à presidência também já começaram. O que, igualmente está rolando sem fim, são os boatos sobre os candidatos a ocupar o Palácio do Planalto. 

Nós até já começamos a “maratonar” esses boatos sobre política. Só na última semana desmentimos aqui histórias sobre João Amôedo (Novo), Bolsonaro (PSL)Guilherme Boulos (PSOL), Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e outros. Agora, mais um político que tem a presidência da República na mira (não oficialmente) entra neste “seleto rol”: Fernando Haddad (PT).

Em diversos perfis do Facebook estão compartilhando o que seria a capa do kit gay criado quando Fernando Haddad (vice de Lula ou futuro candidato do PT caso o ex-presidente não possa concorrer) era ministro da Educação. As imagens mostram “um absurdo” e, segundo as explicações, seriam trabalhadas nas salas de aulas se o “kit gay’ tivesse sido aprovado. Confira algumas das mensagens alertando para esse “absurdo”:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: Foi por Causa da Luta contra esse kit gay que o Bolsonaro tomou nome de homofóbico.. Essa é apenas uma das Capas do famoso kit gay, criado para ensinar seu filho que ele pode brincar de boneca e pode se apaixonar por outro menino. Criado para ensinar sua filha que ela pode ser menino. Esse kit é simplesmente para ensinar sexualidade a seus filhos, ou seja, a crianças. Se você não conhece essa depravação, aconselho que procure se informar sobre. Fernando Haddad o Criador do Kit Gay e esse que é o Candidato do PT ele é o poste de Lula…(Compartilhem ao máximo) Vamos Eleger Bolsonaro Urgente Vamos Salvar Nossas Crianças…

Versão 2: CALMA. Esta foto foi retirada da cartilha preparada PARA EDUCAR CRIANÇAS NAS ESCOLAS. FOI ELABORADA pelo Ministério da Educação do governo do PT, cujo ministro era o FERNANDO HADDAD, isso mesmo, o VICE DE LULA!! ABORTO, LIBERAÇÃO DAS DROGAS, IDEOLOGIA DE GÊNERO ETC- ESSA É A AGENDA DO PT E DEMAIS PARTIDOS DE ESQUERDA – DESTRUIR A FAMÍLIA! Quem vota em candidato de partido de esquerda é cúmplices da destruição do Brasil e dos valores morais Cristãos!

Capa do kit gay de Haddad vazou na internet?

A reação nos diferentes perfis e em vários outros por onde a suposta capa do kit gay está circulando é de choque e revolta. Nos comentários as pessoas têm condenado veemente o absurdo que esta capa (e o próprio kit gay) representa. Mas, essa imagem é mesmo a capa do “kit gay de Haddad”? Não é! Agora vamos explicar os detalhes.

Bom, quem tem memória boa deve se lembrar da polêmica que a cartilha causou. Foi um verdadeiro Deus nos acuda quando o Ministério de Educação anunciou que criaria um material para discutir homofobia nas escolas. Acontece que a capa que estão mostrando por aí não tem relação alguma com o kit proposto anos atrás. Trata-se de uma montagem que utilizou imagens de diferentes lugares/contextos junto com o símbolo do projeto “Escola sem Homofobia”.

E como sabemos? Simples, fomos checar todas as imagens que aparecem na suposta capa. Foi aí que descobrimos que se tratava de um “bem bolado” de várias figuras. A ilustração dos dois rapazinhos coloridos se beijando foi, de fato, retirada de um vídeo que acompanharia a cartilha do Escola sem Homofobia. A imagem da menina trans em frente ao banheiro feminino também fazia parte de um material de apoio do projeto. Vale ressaltar que nenhuma delas faz parte da “capa” do material.

Além disso, as figuras restantes NÃO têm nada a ver com a cartilha do projeto Escola sem Homofobia. Foram retiradas de um material de conscientização sobre DSTs que o Ministério da Saúde preparou para enviar à comunidade LGBT. Por isso, o conteúdo é nitidamente adulto.

A história é tão maluca que sequer é a primeira vez que esta confusão acontece. Existe a possibilidade, inclusive, de que Dilma Rousseff, quando presidente, tenha vetado a cartilha do “kit gay” justamente depois que deputados mostraram a ela as figuras do material do Ministério da Saúde como sendo as figuras que constariam no material do Ministério da Educação. Loucura, não?

Resumo: não é verdade que vazou a capa do kit gay de Haddad (material que nem deveria ser chamado dessa forma). O material que foi proposto quando o político do PT foi Ministro da Educação não tem nada a ver com o que estão compartilhando por aí, portanto, é #boato. Agora, é só aguardar a próxima mentira sobre algum candidato, com certeza não vai demorar.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164