Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Camarotti vai entrevistar Moro na Globo News hoje #boato

Camarotti vai entrevistar Moro na Globo News hoje #boato

Boato – Hoje, às 22h, Gerson Camarotti entrevista o juiz Sérgio Moro na Globo News. Divulguem para estourar a audiência!

Sem dúvidas, uma das figuras mais citadas no Brasil é a do juiz Sérgio Moro. Deve ser por isso que uma das coisas mais aguardadas por muitas pessoas é uma entrevista com o juiz da Operação Lava-Jato. Se depender de um texto que circula na internet a espera dessas pessoas pode acabar.

Gerson Camarotti vai entrevistar o juiz Sérgio Moro hoje na Globo News, diz boato
Gerson Camarotti vai entrevistar o juiz Sérgio Moro hoje na Globo News, diz boato

Uma mensagem, um tanto quanto concisa, aponta que o Moro vai dar uma entrevista “hoje” ao jornalista Gerson Camarotti. O horário? 22h. O canal? Globo News. Leia o texto que circula online:

. Impredível. Hoje ,às 22 horas Camarotti entrevista o Juiz Moro na Globo News.Divulguem para estourar a audiência!

Camarotti vai entrevistar Moro na Globo News hoje?

Bastaram essas duas frases para os admiradores do juiz (e porque não do jornalista que já entrevistou o papa Francisco) compartilharem a informação. Mas será mesmo que Sérgio Moro vai dar uma entrevista para Gerson Camarotti hoje às 22h? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A própria estrutura da frase ajuda para que o boato se dissemina. Falamos isso porque “hoje” pode ser considerado atual “hoje”, “ontem” e “amanhã”. A prova disso é que em dezembro de 2016, muita gente compartilhou a mesma informação (em algumas versões atribuída ao Programa do Jô). No fim, não teve entrevista nenhuma.

À época, Jô desmentiu o boato. Ele falou que Moro foi convidado para dar entrevistas e ele “teria dito que se desse entrevista para uma pessoa, teria que dar para todo mundo”. Ou seja: pelo menos por enquanto, é improvável (não impossível) que o juiz dê entrevistas em estúdios de televisão.

Para além disso, não há nenhum registro de anúncio de entrevista de Moro com Camarotti. Mas isso não quer dizer que o juiz nunca deu entrevista para ele. Por celular, o jornalista gravou o seguinte depoimento. O vídeo foi gravado após o juiz defender no Senado a não aprovação do projeto que prevê abuso de autoridade no Judiciário. Se procurar na internet, é o máximo que você vai encontrar.

Resumindo: a informação que aponta que Gerson Camarotti vai entrevistar o juiz Sérgio Moro hoje às 22h na Globo News é falsa. Não divulgue se você não quiser passar vergonha.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.