Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Caio Coppolla foi afastado da CNN Brasil por criticar STF e decisão de Moraes #boato

Caio Coppolla foi afastado da CNN Brasil por criticar STF e decisão de Moraes #boato

Caio Coppolla foi afastado da CNN Brasil por criticar STF e decisão de Moraes, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O repórter da CNN Brasil Caio Coppolla foi afastado da emissora após ter feito críticas ao STF e a decisão de Alexandre de Moraes de impedir posse de Alexandre Ramagem na PF.

Nos últimos dias, a imprensa profissional tem, novamente, sofrido ataques por parte de Jair Bolsonaro e seus simpatizantes. Os últimos capítulos dessa triste história foram as agressões a jornalistas do O Estado de S.Paulo e xingamentos do presidente a jornalistas. Em meio a esse quadro, mais uma “denúncia” surgiu na internet para incitar bolsonaristas contra a classe.

De acordo com mensagens que circulam online, o comentarista Caio Coppolla (tratado como repórter em algumas versões do texto) foi afastado da CNN Brasil por ter feito comentários contrários ao STF e à decisão do ministro Alexandre de Moraes de proibir a posse de Alexandre Ramagem (indicado por Bolsonaro) na PF. Leia duas versões da mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Repórter da CNN, afastado ontem, após opinar ao vivo, vejam se ele falou alguma coisa errada… Versão 2: ONDE ESTÁ A LIBERDADE DA IMPRENSA? PRECISAMOS DE UMA FOX NEWS NO BRASIL. Caio Coppolla da CNN é Afastado por Opinar sobre o ato inconstitucional do STF.

Caio Coppolla foi afastado da CNN Brasil por criticar STF e defender Bolsonaro?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A mensagem e o vídeo circularam com muita força na internet. Mas será mesmo que Caio Coppolla foi afastado da CNN Brasil por tecer críticas ao STF e decisões do ministro Alexandre de Moraes? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, a mensagem nos deixou desconfiados. Assim como um “bom fake”, ela tem algumas características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis. E, ao buscar sobre o assunto “afastamento de Caio Coppolla”, nada encontramos.

Na realidade, até houve um “afastamento” do comentarista. Mas o motivo não foi “opinião”. Na realidade, Caio Coppolla foi afastado por alguns dias da CNN no início de abril por apresentar sintomas da Covid-19. No final de abril ele divulgou que testou positivo para a doença, mas que já estava recuperado.

Vale dizer que depois feito as críticas ao STF (também no final do mês de abril) durante o quadro O Grande Debate do programa Expresso CNN, Caio Coppolla já apareceu em outras edições do programa, inclusive no dia 4 de maio de 2020, quando a balela de “afastamento” já estava circulando na internet.

Resumindo: a história que aponta que Caio Coppolla foi afastado da CNN Brasil por ter feito críticas ao STF e Alexandre de Morais é falsa. Como é possível ver, o comentarista continua participando do O Grande Debate normalmente e continua dando as suas opiniões.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2AryYtw