Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro vai estar hoje, às 22h15, no Programa do Ratinho, no SBT #boato

Bolsonaro vai estar hoje, às 22h15, no Programa do Ratinho, no SBT #boato

Bolsonaro vai estar hoje, às 22h15, no Programa do Ratinho, no SBT, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O presidente Jair Bolsonaro vai estar no Programa do Ratinho, no SBT, hoje, às 22h15. Ele vai se pronunciar e campanha pede maior audiência da história do canal.

Sempre falamos que uma das principais características de boatos online é o caráter vago das mensagens. Dentro dessa característica, um fator chama atenção: o caráter temporal vago. E isso gera boatos como o de hoje.

De acordo com mensagens que estão viralizando na internet, o presidente Jair Bolsonaro vai estar “hoje”, às 22h15, no Programa do Ratinho, no SBT. As mensagens em questão são acompanhadas de pedidos para que as pessoas ajudassem a emissora a quebrar recordes.

Versão 1: A T E N Ç Ã O . . . HOJE AS 22:h15 PROGRAMA DO ”RATINHO” NO SBT ENTREVISTA COM O PRESIDENTE BOLSONARO TODO MUNDO LIGADO LÁ… Versão 2: Bolsonaro no programa do ratinho, hoje, assistam 22:15 horas, vamos dá a maior audiência da história do SBT..

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 3: Bom dia a todos, hoje às 22:15 no programa do ratinho o presidente Bolsonaro irá se pronunciar, vamos assistir e fazer o SBT bater todos os recordes de audiência, e vamos ouvir o que a grande mídia não faz que é falar sobre o governo Bolsonaro, ouvir da boca do presidente o que está fazendo em seu governo, e que ele e seus ministros pretendem fazer , fica a dica não esqueça!!!

Bolsonaro vai estar hoje, às 22h15, no Programa do Ratinho, no SBT?

A mensagem circulou com muita força na internet e, provavelmente, não faltaram pessoas querendo assistir ao SBT. É uma pena para essas pessoas (caso elas tenham colocado no Programa do Ratinho só para ver Bolsonaro) que a informação em questão não procede.

Na realidade, trata-se de uma informação que, em algum dia, foi real, mas se tornou desatualizada. Na realidade, Bolsonaro esteve no Programa do Ratinho em março desse ano. Na ocasião (assim como em outras), se fez essa campanha do presidente “hoje no SBT”. O problema é que a data passou e a mensagem continuou circulando.

Só por desencargo, resolvemos buscar por qualquer indício de participação de Bolsonaro no Programa do Ratinho “hoje” (outubro de 2020) e, como era de se imaginar, nada encontramos além do texto do boato.

É importante citar que não é a primeira vez que uma fake news de “fulano de tal hoje no programa tal” circula na internet. Já desmentimos, por exemplo, histórias falsas falando de “Bolsonaro hoje na Record”,Lula hoje na Globo”, “Adélio hoje na Globo”,Bolsonaro na Globo News hoje” e tantos outros.

Resumindo: a mensagem que aponta que o presidente Jair Bolsonaro vai ser entrevistado hoje no Programa do Ratinho é falsa. O presidente até esteve no SBT, mas isso não vai se repetir “hoje, às 22h15”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2H2c3Iu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
Marcações: