Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro confirma possível câncer de pele e faz desabafo #boato

Bolsonaro confirma possível câncer de pele e faz desabafo #boato

Bolsonaro confirma possível câncer de pele e faz desabafo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Bolsonaro descobre que está com câncer de pele, faz desabafo emocionante e diz não ser mais dono de si mesmo.

O presidente Jair Bolsonaro não tem tido dias fáceis desde que a pandemia da Covid-19 começou. Após pedir a reabertura do comércio e até minimizar a doença, Bolsonaro passou a ser atacado por grande parte da população por conta de seus posicionamentos frente à pandemia. Se isso não fosse suficiente, Bolsonaro ainda está tendo que responder por uma suposta interferência na Polícia Federal que resultou na saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para continuar, nos últimos dias, uma história tem chamado a atenção de muitos internautas. De acordo com uma publicação, Bolsonaro teria confirmado um câncer de pele e teria feito um desabafo sobre a situação. Bolsonaro teria feito exames no Hospital da Força Aérea Brasileira. Segundo o suposto desabafo, o presidente do Brasil teria afirmado “não ser mais dono” de si mesmo. “Bolsonaro confirma possível câncer e desabafo comove: ‘Não sou mais dono de mim’”, diz uma das publicações.

Bolsonaro confirmou possível câncer de pele e fez desabafo?

A informação bombou nas redes sociais e fez com que muitos internautas ficassem comovidos. Mas será que essa história de que Bolsonaro confirmou um possível câncer de pele e teria feito um desabafo é verdade? A resposta é não!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Vamos aos fatos! A publicação segue aquele velho roteiro de fake news na internet. Ela é vaga, bastante alarmista, possui alguns erros de português e não cita fontes confiáveis. Ao buscar mais sobre o assunto, que com certeza seria manchete em diversos jornais, não encontramos nada em fontes confiáveis.

Ao clicar nos links sugeridos como referência, identificamos manchetes sensacionalistas e com conteúdo que, ao contrário do que indica a publicação e o próprio título da matéria, não informa nada. São diversas suposições e talvez distribuídos ao longo do texto.

Além disso, o conteúdo é relacionado a um fato que ocorreu no final de 2019. Na época, o presidente Jair Bolsonaro fez diversos exames após uma suspeita de câncer de pele. Após a coleta, os resultados deram negativo e confirmaram que a mancha em sua orelha não era rastro da doença.

Logo após receber os resultados dos exames, Bolsonaro se pronunciou sobre a situação. De acordo com ele, o exame deu negativo e, caso o contrário ocorresse, ele não teria nenhum problema em falar sobre isso com a imprensa.

Em resumo: a história que diz que o presidente Jair Bolsonaro confirmou um câncer de pele e fez um desabafo é falsa! A matéria usada como fonte pelas publicações, além de ser bastante sensacionalista, também é antiga. Bolsonaro investigou um possível câncer de pele no final de 2019. O resultado deu negativo. Ou seja, nem a história é recente, muito menos o câncer foi confirmado. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp