Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro estampa capa da revista Time como personalidade do ano #boato

Bolsonaro estampa capa da revista Time como personalidade do ano #boato

Boato – Revista Time resolveu homenagear o presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro e o colocou na capa como personalidade do ano.

Prestes a assumir como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro está aproveitando os meses antes da posse e “surfando” na popularidade conquistada com a vitória no pleito. Dentre idas a estádios, passeios na praia e reuniões com a equipe ministerial, Bolsonaro tem estampado diversas capas de jornais e revistas.

Porém, uma imagem que está circulando em redes sociais aponta que a fama de Bolsonaro chegou até a página principal da revista Time. Uma imagem mostra o presidente eleito na capa da publicação com a mensagem “Person of the Year. Jair Bolsonaro. President of Brazil” (personalidade do ano. Jair Bolsonaro. Presidente do Brasil). Leiam mensagens que circulam com a imagem.

Versão 1: Finalmente uma capa de revista DECENTE com a cara do Nosso presidente Bolsonaro! Versão 2: MEU PRESIDENTE CAPA DA TIME PERSONALIDADE DO ANO

Bolsonaro estampou capa da revista Time como personalidade do ano?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Nas publicações que vimos não faltam compartilhamentos (contamos uns 20 mil, mais ou menos) e comentários elogiando o futuro presidente. Mas será mesmo que Jair Bolsonaro está na capa da revista Time deste mês (ou seja lá de que mês for)? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Olha, esse é mais um caso clássico de “fã” que pega uma notícia real e resolve inventar uma mentira em cima. Bolsonaro foi, de fato, incluído na lista de candidatos à personalidade do ano da revista Time. A votação ocorre desde 1927 e já teve nomes como Barack Obama, Donald Trump, papa Francisco e outros. Em 2018, Bolsonaro foi indicado com outros 54 nomes em uma votação aberta. Vale dizer que ela pode, ou não, influenciar quem será a capa da revista.

Falando em capa de revista, é óbvio que a imagem que está circulando na internet é falsa. Apesar dos inúmeros comentários comemorando o feito de Bolsonaro, uma olhada com mais atenção já mataria a charada.

Na parte de baixo da imagem, tem a mensagem “arte produzida por Enireita (acho que queriam escrever Endireita) Aracati”. Mais uma busca, desta vez na página, e achamos o post original (ainda como o Enireita), que rodou bem menos do que as republicações na internet.

Resumindo: a história que aponta que o presidente eleito Jair Bolsonaro está na capa da revista Time como personalidade do ano é falsa. Ele até concorre ao prêmio, mas a imagem é fruto de uma edição feita por admiradores do “mito”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.