Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Barroso está sendo chantageado por José Dirceu por causa de João de Deus #boato

Barroso está sendo chantageado por José Dirceu por causa de João de Deus #boato

Barroso está sendo chantageado por José Dirceu por causa de João de Deus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Luís Roberto Barroso está sendo chantageado por José Dirceu. O petista filmou o ministro do STF com menores agenciados pelo médium João de Deus.

Falta mais de um ano para as eleições de 2022, mas, em pleno 2021 (e no meio da pandemia) ainda conseguimos ver o que está por vir. A prova disso está em uma tese que está circulando em redes sociais e foi comprada (de forma, no mínimo, irresponsável) por políticos: a de que o ministro do STF Luís Roberto Barroso está sendo chantageado por José Dirceu devido a vídeos comprometedores relacionados a menores agenciados João de Deus.

Já há algum tempo, uma mensagem que seria assinada por um “jornalista político do DF” aponta que o ministro do STF, Luís Roberto Barroso teria se encontrado com adolescentes “agenciados” por João de Deus e que José Dirceu, sabendo disso, teria gravado alguns encontros e chantageado o ministro. Leia o texto que circula online (desculpem o baixo calão do texto):

O pouco cuidado com a b… O ministro da Dilma, Barroso. Conhecido como “Lulu Bandeja Boca de Veludo”, também conhecido como ” Rainha Sol Iluminado” e um descuidado com sua b…. Com casamento de fachada e apartamento de luxo em Miami. Mantém a sua vida miserável de bissexual alimentado pelo medium falseta de Goiás : ” João de deus”. Um ser abjeto que foi durante muito tempo o “e…-mor do STF e de alguns artistas.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Além disso, foi o fornecedor de adolescentes para as ditas “s… thailandesas intermináveis dos fins de semana em seu sítio”. Entre alguns, Barroso se destacou como a aranha selvagem, uma v… no estilo romano. O iluminado teve pouco cuidado com o seu r… e sua l…, essa situação caiu nos ouvidos de José Dirceu, que armou uma série de vídeos comprometedores e fez disso a chantagem para que ele servisse ao Lula.

Hoje vemos uma patética figura desesperada para que esses vídeos não sejam apresentados ao público e sua reputação siga para o esgoto. Toda a fúria é combate ao voto auditavel, para ele e questão de vida ou morte. Já entrou para a história como um juiz de m… e poderá seguir com vídeos empurrando kibes para o inferno. João Macedo Costa. Jornalista Político. DF 21 Junho de 2021

A história estava meio esquecida (circulando apenas nos porões dos WhatsApp bolsonaristas) até a conta do presidente publicar uma mensagem cheia de insinuações, sem nenhuma prova e mensagens cifradas (que, coincidentemente, foram “decifradas” por bolsonaristas nos comentários). Leia:

Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (“Daniel”) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo. Essa prática de chantagem, muito utilizada em Cuba, se encontra na página 143 do livro “A vida secreta de Fidel” de Juan Reinaldo Sánchez.

Parece que isso está sendo utilizado no Brasil (importado de Cuba pela esquerda) onde certas autoridades tomam decisões simplesmente absurdas, para atender ao chantageador (“Daniel”). Quando nada têm contra seu alvo principal, vão para cima de filhos, parentes, e amigos do mesmo. Inquéritos e acusações absurdas, … Daí quebram sigilos, determinam buscas e apreensões, decretam prisões arbitrárias, etc…

Note que a história estava lá “esquecidinha” nas redes bolsonaristas até que a publicação (insinuante, mas em tom hipotético, mais com o sentido de “colocar fogo” na situação) foi feita. A partir daí, fãs de Bolsonaro começaram a publicar a história e foram dando nomes. Em uma das versões, o nome de outro conspiracionista (no pior estilo Qanon) foi citado (e esse texto está viralizando no WhatsApp). Veja:

ATENÇÃO: Lembram que Dr Chiappano falava de um esquema em que alguém conseguia encontros com crianças, gays, traficantes mas, filmava tudo? Dr Chiappano estava CERTO. O Presidente Bolsonaro acabou de revelar o esquema que envolve José Dirceu e alguns ministros do S…T…F.

José Dirceu oferecia os encontros e FILMAVA tudo. Ultimamente, vimos que alguns dos 11 togados estavam tomando decisões sem poder para isso tipo, Rosa Web…. Alex…Mo…. Barro….etc. O José Dirceu estava PRESSIONANDO os togados que, se não fizessem o que ele queria, iria jogar as filmagens para o Brasil e o mundo ver. Imagina vc ver um ministro do S…T…F… fazendo s… com menores, com gays, fazendo acordos com traficantes!!! Pressionados por José Dirceu, eles cometeram arbitrariedades demais.

Mas ACABOU. Bolsonaro já está com as provas nas mãos e os togados estão LASCADOS. Por isso que um funcionário da CIA esteve no Brasil para falar com Bolsonaro. Ele trouxe informações sobre o assunto e sobre as eleições fraudadas de 2018 porque Bolsonaro ganhou no 1º turno. Agora, esta semana, o bicho vai pegar em Brasília. Certamente esta CPI vai acabar. Vou postar para vocês o Twitter do Bolsonaro. Dr Chiappano estava certo e nós sabíamos que até dia 09/07 algo muito grave iria acontecer. Alegrem-se e preparem-se.

Barroso está sendo chantageado por José Dirceu por causa de João de Deus?

Detalhamos todo o histórico de como o boato saiu das profundezas da internet, se reciclou com insinuações de autoridades e, no fim, voltou às profundezas da internet. Só há um detalhe: além de não existir qualquer prova de que a teoria da conspiração da chantagem de José Dirceu contra Luís Roberto Barroso é real, a história não tem sequer lógica.

É importante citar que antes desse enredo vir à tona (muito provavelmente pela resistência de Barroso em relação projeto do voto impresso, defendido por bolsonaristas), uma fake news muito parecida já foi desmentida no Boatos.org. Em 2020, surgiu uma história que apontaria que João de Deus havia denunciado que ministros do STF tinham programas agenciados por ele. Desmentimos em texto e em vídeo (como pode ser visto abaixo):

Na época, explicamos que a suposta delação era falsa. Mais do que isso, as investigações de todos os crimes cometidos pelo médium sequer chegaram a qualquer tipo de agenciamento por parte dele de “garotas” ou “garotos” para ministros do STF (ou para qualquer outra pessoa). Houve uma montanha de denúncias contra João de Deus e uma série de pessoas que se encorajaram para falar sobre os assédios cometidos por ele. Só que sobre “o agenciamento” a ministros do STF não teve ninguém. Estranho não?

Além de a denúncia ter sido tirada “do nada”, há outro ponto que causa estranheza na “versão 2021” da história. É sabido que José Dirceu é uma figura conhecidamente considerada “inimiga” de bolsonaristas. Não soa estranho essa “informação privilegiada” vir justamente de um grupo que não tem relação alguma com José Dirceu? E sem qualquer prova (nem um grampo de uma conversa para comprovar?).

Vale apontar que, ao buscar por mais informações sobre a tal denúncia bomba, nada encontramos em fontes confiáveis. Se a história fosse real, sairia do “gueto político” e iria até a mídia (afinal, seria um escândalo). Porém, o que temos de citação de fonte. 1) Uma figura que sempre espalha desinformação na internet. 2) Um texto assinado por um jornalista que não existe. 3) Um suposto “funcionário da CIA” que falou com Bolsonaro (não é função da CIA servir de espião para o presidente do Brasil). Não bastasse isso, os textos carregam outras informações falsas. Vamos listar aqui só para vocês terem uma noção:

1) Que o “voto auditável” é a salvação das eleições: Além de a votação na urna eletrônica ser auditável (os boletins de urna são impressos e podem ser conferidos com quem quiser), nunca houve comprovação de fraude nas eleições eletrônicas (algo que já existiu no sistema de votação manual).

2) As eleições de 2018 foram fraudadas e Bolsonaro “ganhou” no primeiro turno: A informação também é falsa. Todas as reclamações de fraude nas eleições de 2018 foram indeferidas e não há qualquer prova de que “Bolsonaro ganhou no primeiro turno”. Até porque se fosse para fraudar a eleição contra Bolsonaro, não haveria porque ele “ganhar no segundo turno”.

Resumindo: a história que aponta para a tal chantagem de José Dirceu contra Luís Roberto Barroso é falsa. Não há qualquer prova em relação à denúncia, a lógica mostra o contrário disso e a fonte apresentada por autoridades não passa de um “textão de zapzap” que tem a autoria de um jornalista que não existe (e mesmo que existisse não validaria a denúncia) e de um “teórico da conspiração” profissional.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso