Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Alexandre Garcia diz que nunca viu um presidente tão humilhado pela mídia como Bolsonaro #boato

Alexandre Garcia diz que nunca viu um presidente tão humilhado pela mídia como Bolsonaro #boato

Boato – Em texto, jornalista Alexandre Garcia afirma que Bolsonaro é o presidente mais humilhado pela mídia da história do Brasil. 

Desde as eleições de 2018, Bolsonaro tem enfrentado muitas desconfianças sobre seu mandato como presidente por parte da imprensa. E, desde que assumiu o cargo, ele vem enfrentando diversas críticas da mídia sobre suas ações à frente da Presidência.

E, segundo uma história que anda circulando nas redes sociais, o jornalista Alexandre Garcia teria saído em defesa de Bolsonaro. Segundo publicações, Alexandre Garcia teria afirmado em um comentário que nunca viu um presidente tão humilhado pela mídia quanto Bolsonaro. Confira:

Atenção! Textos falsos atribuídos a Arnaldo Jabor e Alexandre Garcia sempre circulam na web. Saiba quando desconfiar:

Comentário de Alexandre Garcia, hoje 15 Mar 19, relembrando o papel dos militares na história do Brasil. Eu não peço desculpas pelo que estou postando, pois é realmente assim como me sinto. Por favor, saiba que esta é a minha opinião e não está aberta para debate. Se você não concorda, é sua prerrogativa, mas eu não vou responder a nenhum dos comentários. Já sobrevivi a 08 eleições presidenciais no Brasil antes de nosso atual presidente Bolsonaro.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Em toda a minha vida, nunca vi ou ouvi falar de um presidente sendo examinado sobre cada palavra que ele fala, humilhado pela mídia até a desgraça, caluniado, ridicularizado, insultado, ameaçado de morte, ter por alguns tentado denegrir a imagem de nossa Primeira Dama, e ter seus filhos também insultados e humilhados.

Estou verdadeiramente envergonhado da mídia do meu país. Tenho vergonha dos insuportáveis inimigos de Bolsonaro, que não têm moral, ética ou valores, e da irresponsabilidade dos repórteres que acham que têm o direito de opinar pessoalmente apenas para influenciar suas audiências em uma direção negativa, mesmo se não houver qualquer verdade em sua mensagem. Todos os outros presidentes foram eleitos e fizeram o juramento de posse, eles foram autorizados a tentar servir este país sem um constante escrutínio negativo de nossas fontes de notícias. SEMPRE PRESSIONADO enquanto as fontes de notícias buscam apenas resultados negativos do nosso Presidente. […]

Alexandre Garcia diz que nunca viu um presidente tão humilhado pela mídia como Bolsonaro?

As publicações causaram bastante burburinho nas redes sociais e dividiram a opinião dos internautas. Mas será que o comentário é realmente verdadeiro e foi escrito pelo jornalista Alexandre Garcia? A resposta é não e os detalhes você confere a seguir!

Vamos lá! Para começo de história, as publicações seguem aquele velho roteiro de fake news na internet: são vagas, alarmistas, possuem erros de português e algumas ainda pedem o compartilhamento da mensagem.

Vale ressaltar que, nos últimos tempos, o nome do jornalista Alexandre Garcia tem sido bastante atribuído a textos falsos na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu alguns dele, como o texto que Garcia teria escrito sobre Bebianno, verbas publicitárias e Bolsonaro. Também a história que o jornalista teria feito um texto falando sobre o golpe militar de 1964. E, por fim, a carta que Alexandre Garcia teria recebido com a comparação entre o americano pobre e o brasileiro pobre.

Outro ponto que chamou a nossa atenção foi o detalhe da data do comentário. Percebemos que a data era modificada de acordo com a versão da história. Por fim, descobrimos que, na verdade, o texto é muito mais antigo do que parece.

Em uma rápida pesquisa, descobrimos que o texto, na verdade, circula desde o início de janeiro de 2019 nas redes sociais. Além disso, o texto original foi escrito na primeira pessoa do feminino. Ou seja, ele foi adaptado e atribuído a Alexandre Garcia para viralizar na rede.

Em resumo: a história que diz que Alexandre Garcia escreveu um texto falando que nunca viu um presidente tão humilhado pela mídia quanto Bolsonaro é falsa! O texto original surgiu na rede no início de janeiro. Além disso, foi escrito na primeira pessoa do feminino. Ou seja, a história não passa de balela. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.