Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Aécio Neves prepara delação premiada junto com Andrea Neves #boato

Aécio Neves prepara delação premiada junto com Andrea Neves #boato

Boato – Afastado do cargo de senador e da presidência do PSDB após denúncia da JBS, Aécio Neves vai entregar todos em delação premiada.

O capítulo mais recente da novela política brasileira ainda está fresco na cabeça de todos nós. Após o escândalo da delação de Joesley Batista (que gravou conversas comprometedoras com o presidente Michel Temer e com Aécio Neves), está tudo de ponta cabeça no meio político.

Quem era a favor da saída de Temer está se refestelando nas redes sociais enquanto tem quem ainda duvida da verdadeira “jogada” por trás da delação. Nas ruas, manifestantes têm exigido com fervor a saída do presidente e Bolsonaro segue em pré-campanha para a presidência de 2018.

A doideira está solta, esse é o resumo mais plausível. E segundo um texto que tem circulado nas redes sociais, a coisa toda ficará muito pior (ou melhor). Aécio Neves estaria organizando sua “porção de gasolina” para jogar no incêndio. Afinal, o político estaria a postos para também fazer uma delação premiada junto com sua irmã, Andrea Neves. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

#BOMBA: VEM AÍ A DELAÇÃO DO FIM MUNDO A MÃE DE TODAS AS DELAÇÕES. O P$DB VAI IMPLODIR. FORTES RUMORES AQUI EM BRASÍLIA E EM MINAS GERAIS, DÃO CONTA QUE O SENADOR DO PSDB, AÉCIO FURNAS NEVES, ESTARIA PREPARANDO SUA DELAÇÃO PREMIADA, CONJUNTAMENTE E SIMULTANEAMENTE COM SUA IRMÃ, ANDRÉIA NEVES

POR OUTRO LADO, LOGO QUE ESTA NOTÍCIA VAZOU NO MEIO POLÍTICO, CRIOU UM GRANDE PANDEMÔNIO ENTRE OS SEUS CORRELIGIONÁRIOS – COM MEDO DE SEREM ATINGIDOS COM A “PROVÁVEL” DELAÇÃO DO CACIQUE PSDBISTA.

É O CASO DO SENADOR PAULISTA, JOSÉ SERRA, DO MINISTRO CHEFE DAS RELAÇÕES EXTERIORES, ALUISIO NUNES, O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKMIN, O TAMBÉM SENADOR MINEIRO, ANTÔNIO ANASTASIA, TODO O CLÃ PERRELA, (PAI E FILHOS), O SENADOR PELO ESPÍRITO SANTO, RICARDO FERRAÇO, O CÁSSIO CUNHA LIMA, DA PARAIBA, O SENADOR E ATUAL PRESIDENTE DO PARTIDO, TASSO JEREISSATI E O AINDA MAIOR NOME PSDBISTA, FHC...

A SITUAÇÃO VEM SE APRESENTANDO COMO TÃO SÉRIA, QUE ALGUNS DOS POLÍTICOS CITADOS ESTÃO CHAMANDO ESSA POSSIBILIDADE DE “O FIM DO MUNDO”. – Jornal O Dia

Aécio Neves está preparando delação junto com sua irmã?

Que as coisas estão insanas, elas estão mesmo. Que os executivos da JBS ruíram de vez com o cenário político com suas gravações, ruíram. Mas nada que não possa ficar mais grave, certo? Nesse caso da delação do Aécio, está errado. Não existe nada que respalde as informações passadas nessa “notícia” e os acontecimentos mais recentes demostram o contrário.

Bom, primeiro vamos destacar que Aécio Neves sequer reconheceu as acusações que foram feitas contra ele. O senador afastado continua negando que teve envolvimento com dinheiro ilícito ou que recebeu propina. Só por essa informação, já cai por terra a história da delação premiada. Um dos pré-requisitos para participar do acordo é reconhecer a própria culpa.

Além disso, as notícias na imprensa têm mostrado uma situação familiar bem diferente desse “amor todo pregado” entre os irmãos no texto. Aécio chorando preocupado com Andrea Neves (por que sim, ela se chama Andrea, não Andréia)? Na verdade, não sabemos nada disso. O que sabemos é que Andrea jogou a responsabilidade das acusações feitas a ela para cima de Aécio.

A mesma grande mídia, que tem coberto cada segundo da política brasileira desde que as gravações de Joesley Batista vieram à tona, não deu uma vírgula de informação sobre delações premiadas de Aécio Neves ou sua irmã Andrea. Por sinal, sequer o jornal O Dia, citado como fonte, falou no assunto. Nem na coluna de Léo Dias.

Por enquanto, nessa tempestade de acontecimentos políticos e criminosos, uma delação do senador do PSDB é nada mais do que uma névoa incerta e quase invisível. É preciso aguardar para ver o que pode acontecer mas, ainda assim, é bem pouco provável (pelo menos por enquanto) que o ex-presidente do partido tucano vá implodir a coligação toda.

Logo, o texto que dá como certa a delação premiada de Aécio Neves e Andrea Neves não passa de mais um boato sobre o assunto que circula online.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.