Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Lista > Retrospectiva 2021 das fake news – Boatos.org

Retrospectiva 2021 das fake news – Boatos.org

Retrospectiva 2021 das fake news - Boatos.org

Como tradição, o Boatos.org apresenta uma compilação das fake news que mais se destacaram e mais nos deram trabalho em 2021.

Confira o vídeo da Retrospectiva 2021

O ano de 2021 está indo embora e, como fazemos desde 2014, a equipe do Boatos.org elege as principais fake news do ano, passamos a régua sobre o que vivemos (ou sobrevivemos) em relação à desinformação e fazemos um panorama do que está por vir em 2022.

A primeira parte é um A Semana em Fakes especial, no qual Edgard Matsuki faz uma análise de como a desinformação circulou neste ano. Posteriormente, Carol Lira, Kyene Becker e Edgard Matsuki escolhem os principais boatos do ano. Após isso, você conhece os textos mais lidos do ano.  Todo o conteúdo será acompanhado de um vídeo retrospectiva. Para saber mais ou ler os artigos completos, clique nos links que estão nas mensagens:

Retrospectiva das fake news em 2021

Parte 1 – O ano em fakes

Uma das novidades do Boatos.org em 2021 foi a seção analítica A Semana em Fakes. No último domingo do ano, vamos relembrar o que virou pauta em relação as fake news [Leia Mais].

Parte 2 – O melhor do Boatos.org em 2021, por Carol Lira

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Carol Lira lista os cinco boatos mais absurdos no Boatos.org em 2021. Na lista, “farsa das mortes na pandemia”, “passaporte gay” e “vacinas contra a Covid-19” [Leia mais].

Parte 3 – O melhor do Boatos.org em 2021, por Kyene Becker

Na quarta parte da nossa retrospectiva das fake news, Kyene Becker lista as cinco notícias falsas que mais chamaram a sua atenção em 2021 [Leia mais].

Parte 4 – O melhor do Boatos.org em 2021, por Edgard Matsuki

Na quinta parte da nossa retrospectiva 2021, Edgard Matsuki, editor do Boatos.org, escolhe os cinco textos do Boatos.org que mais marcaram 2021 na sua opinião [Leia mais].

Parte 5 – Os cinco desmentidos mais lidos em 2021 no Boatos.org

Confira a lista dos textos mais lidos no Boatos.org em 2021. Conteúdo faz parte da nossa retrospectiva das fake news [Leia mais].

Parte 6 – Um resumo do que foi 2021 e uma perspectiva para 2022

No último dia do ano, temos, mais uma vez, que agradecer aos nossos leitores por nos acompanharem nesta jornada e firmar um compromisso de que estaremos juntos para o 2022 nada fácil que está por vir. [Leia Mais]

Marcações: