Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Washington Post aponta que Bolsonaro é o melhor presidente de todos os tempos em capa #boato

Washington Post aponta que Bolsonaro é o melhor presidente de todos os tempos em capa #boato

Washington Post aponta que Bolsonaro é o melhor presidente de todos os tempos em capa, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A capa do jornal Washington Post está com a seguinte manchete: Bolsonaro é o melhor Presidente do Brasil de todos os tempos e o povo o ama! (Bolsonaro is the best brazilian president of the all times and people loves’m!).

Já falamos algumas vezes que os bolsonaristas mais fanáticos parecem viver em um universo paralelo. “Neste mundo”, as vacinas são piores que a covid (que são curadas por remédio para verme), o comunismo é uma ameaça à paz do mundo e Bolsonaro é um líder supremo com muita popularidade. É neste cenário que histórias como a de hoje surgem.

Uma imagem de uma suposta capa do jornal norte-americano Washington Post começou a circular na internet. Nela, há uma foto de Bolsonaro e a seguinte manchete “Bolsonaro is the best brazilian president of the all times and people loves’m” (algo com a intenção de comunicar “Bolsonaro é o melhor Presidente do Brasil de todos os tempos e o povo o ama!”). Há, ainda, uma legenda de foto com “Bolsonaro 2022”.

Washington Post aponta que Bolsonaro é o melhor presidente de todos os tempos em capa?

Não é preciso nem dizer que a mensagem causou furor em grupos bolsonaristas. Porém, não é verdade que o Washington Post publicou a tal capa repleta de elogios a Bolsonaro. Além de se tratar de uma montagem, a mensagem está cheia de erros de ortografia.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A frase “Bolsonaro is the best brazilian president of the all times and people loves’m” está errada! Há três erros na frase. 1) “brazilian” teria que ser escrito com o “B” em caixa alta (Brazilian). 2) “De todos os tempos” não é “of the all times”. Na realidade, é “of all time”. 3) “O amam” não é “loves’m” e sim “loves him”.

Com tantos erros já é possível de se imaginar que o Washington Post não deu a tal capa com elogios a Bolsonaro. Isso se sustenta por mais três elementos: 1) Há uma montagem grosseira na imagem. 2) Não é a primeira vez que uma capa falsa do Washington Post circula na internet. Há alguns meses, desmentimos esse outro fake aqui.

O terceiro elemento é se deu ao buscarmos as últimas notícias sobre Bolsonaro no site do jornal. Não há nada sobre Bolsonaro ser o “melhor presidente de todos os tempos”. As últimas notícias que vimos foram sobre a participação de Bolsonaro na cúpula da ONU sem estar vacinado e sobre “fãs de Bolsonaro” serem “fãs” da bandeira dos EUA. Ah, há também notícias sobre a CPI da Pandemia.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Washington Post apontou em sua capa que Bolsonaro é o melhor presidente do Brasil de todos os tempos. A imagem que está circulando online é uma montagem grosseira com erros grosseiros de ortografia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: