Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vladimir Putin foi saudado por um pombo russo #boato

Vladimir Putin foi saudado por um pombo russo #boato

Boato – Vídeo mostra o presidente da Rússia Vladimir Putin sendo saudado por um pombo enquanto caminhava, em Moscou.

Considerada como uma ave sagrada, o pombo está em passagens da Bíblia como mensageiro da paz. Para muitos cristãos, o pombo é o sinal da paz entre Deus e os homens e está associado à chegada de boas novas, prosperidade e paz.

Se encontrar um pombo é sinal de prosperidade, imagina se você for saudado por ele. Isso mesmo, um vídeo que viralizou na internet mostra o presidente da Rússia Vladimir Putin acenando para um pombo e, para a nossa surpresa, o animal teria retribuído o comprimento. Confira no vídeo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

QUANDO VOCÊ É O PUTIN E PASSA POR UM POMBO RUSSO..

Vladimir Putin foi saudado por um pombo russo?

Sorte ou não, o fato é que o vídeo viralizou no Facebook e no WhatsApp. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, o “pombo russo” não cumprimentou Putin. E se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

Se você acompanha o Boatos.org, já sabe que essa não é a primeira vez que Vladimir Putin se torna protagonista de um boato. O presidente russo já foi morto pela internet, proibiu qualquer forma de religião e foi alvo de rebeldes russos.

Como já era de se esperar, o vídeo está com pouca qualidade, o que é uma pena, já que com essas características as imagens só ficam mais suspeitas. Por falar nisso, não parece estranho, o fato da asa do pombo ser mais escura que o corpo do animal?

Pois bem, o vídeo não passa de mais uma “obra prima” da internet. No vídeo original, publicado pela agência de notícias Ruptly TV, as imagens aparecem sem a intervenção das mentes brilhantes da web. No minuto 0’04 é possível ver quando o presidente acena para o pombo. Assista:

A título de conhecimento, saiba que o episódio ocorreu durante a visita do presidente ao Centro Espiritual Rogozhskaya Zastava da Igreja Ortodoxa Russa Russa, em Moscou, no dia 31 de maio. A visita foi acompanhada pelo Metropolitan Kornily de Moscou.

Resumindo: a história de que Vladimir Putin foi saudado por um pombo russo é falsa. O vídeo não passava de mais uma montagem da internet. Ou seja, boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.