Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo mostra Macron dançando com esposa quando era criança #boato

Vídeo mostra Macron dançando com esposa quando era criança #boato

Boato – Vídeo mostra o presidente da França, Emmanuel Macron, dançando com sua esposa, Brigitte, quando ele era criança e ela era professora.

Dentre todos os “novos líderes” do mundo, um dos que mais têm chamado atenção é o presidente da França. Eleito aos 39 anos após derrotar a candidata de extrema-direita Marie Le Pen em maio deste ano, Emmanuel Macron é o mais jovem presidente na história do país.

Quando Emmanuel Macron deixou de ser um “desconhecido” para liderar uma das mais importantes nações do mundo, muita gente quis saber sobre a biografia dele. Um dos pontos que mais chamou atenção (e não deveria, por sinal) é que ele é 24 anos mais jovem do que sua esposa, Brigitte Trogneux.

Em meio a história de Macron e Brigitte (que foi professora dele quanto o atual presidente era adolescente), um vídeo começou a circular online. Ele mostra o que seria um vídeo de Emmanuel quando criança e Brigitte quando era professora dançando. Leia o texto que acompanha o vídeo (que está mais para o final do texto).

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O particular deste video é que o menino é Emmanuel Macron atualmente o presidente da França e a dancarina, na epoca sua professora, é sua atual esposa.

O garoto como muitos outros prodígios arrasa. A grande história desse menino é que ele está se apresentando ao lado da sua professora e atual esposa. Quer saber mais ele se chama Emanuel Macron presidente da França. Essa vida é um barato.

Vídeo mostra Macron dançando com esposa quando era criança?

Muita gente (até famosos) compartilhou a história no Facebook e o no WhatsApp. Mas será mesmo que o vídeo mostra Emmanuel Macron e Brigitte Trogneux dançando no passado? Desculpe acabar com os seus sonhos, mas a resposta é não. Vamos aos fatos.

Não há muito o que falar. No início, achamos estranho a filmagem de qualidade considerável ter sido gravada quando o político era criança. Na primeira pesquisa, descobrimos que a história já havia se espalhado em língua inglesa e sido desmentida por este site.

Procurando mais um pouco, descobrimos que a música executada na dança se chama Toca Toca e foi lançada em 2013. Na época, o presidente da França já tinha 35 anos. Ou seja, não era uma criança.

Mas se não é Macron, quem é o menino? Trata-se de Jake Monreal. Ele e Jenna Johnson executaram a dança no programa So Think You Can Dance (da Fox) no ano passado. O casal parece que fez sucesso. Hoje, Jake tem 50 mil seguidores no Instagram. Jenna tem 250 mil.

Resumindo: o vídeo que mostra um menino e uma mulher dançando não é de Emmanuel Macron e Brigitte Trogneux. A filmagem é de um programa de televisão gravado em 2016 nos Estados Unidos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Silvinha Porto e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.