Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Trump tenta pegar mão do papa e leva tapa durante encontro #boato

Trump tenta pegar mão do papa e leva tapa durante encontro #boato

Boato – Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, coçou e tentou pegar a mão do papa Francisco em encontro no Vaticano, mas tomou tapa.

O encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o papa Francisco no Vaticano tem dado muito o que falar. Muitos memes e brincadeiras começaram a pipocar nas redes sociais após a divulgação de fotos do encontro onde o papa aparece um tanto quanto cabisbaixo.

Mas não foi só isso. Ainda no dia do encontro, um vídeo que mostra Trump coçando a mão do papa também causou o maior frisson na internet. Na gravação da emissora CNN, o presidente dos EUA aparece coçando e tentando pegar na mão do papa Francisco, que retribui com um verdadeiro tapa.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

 Donald Trump tenta pegar na mão do Papa Francisco e leva um tapa na mão lol

Donald Trump faz carinho e cócegas na mão do Papa

Trump coçou a mão do papa e leva tapa durante encontro?

A gravação é clara e muito bem feita. Os mais desatentos podem até não ter visto nada (tanto que teve muita gente que caiu na balela, mas o frame by frame é claro: trata-se de uma montagem. E não é qualquer montagem.

É possível perceber algumas diferenças entre o vídeo original (filmado em plano aberto) para a cena (o close) onde Trump aparece coçando a mão do papa e toma o tapa. A bata que o papa Francisco usa, por exemplo, é mais curta no close do que no restante do vídeo. Já o paletó de Trump, além de ser de uma cor diferente do restante da gravação, também é mais curto. Tanto que até a camisa social que está por baixo aparece.

Mas quem criou isso? De acordo com o site Snopes, a gravação faz parte de um episódio do programa norte-americano Jimmy Kimmel Live, deixando claro a brincadeira e a montagem. Outro humorista, Jimmy Fallon, também fez uma brincadeira parecida para um episódio do seu programa, o The Tonight Show. Depois disso, cortaram um trecho do vídeo e criaram mais um boato.

Então, nada passou de uma brincadeira de um programa humorístico norte-americano (talvez com base no “fora” que Trump tomou de sua esposa, Melania). Trump não coçou a mão do papa e o nosso querido Francisco não bateu na mão do presidente. Não acredite em tudo o que lê nas redes sociais.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp e Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331.