Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Trump cancela projeto de Bill Gates conhecido como ID2020 #boato

Trump cancela projeto de Bill Gates conhecido como ID2020 #boato

Trump cancela projeto de Bill Gates conhecido como ID2020, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O presidente dos Estados Unidos Donald Trump cancelou um projeto de Bill Gates conhecido como ID2020, que previa a identificação de todas pessoas do planeta com chip para implantação de uma nova ordem mundial.

As eleições nos Estados Unidos estão chamando atenção do mundo. E, neste momento (4 de novembro de 2020) em que estamos na apuração dos votos, descobrimos um texto que circulou muito em espanhol nos EUA (muito provavelmente para angariar o voto latino) e chegou até o Brasil.

A mensagem lista uma série de “medidas” do presidente Donald Trump. A principal delas seria acabar com um projeto de Bill Gates chamado ID2020. De acordo com o texto, o projeto teria como objetivo identificar a população com um chip para que seja implantada a nova ordem mundial.

O texto ainda aponta que Trump determinou que as vacinas deveriam ser voluntárias e não obrigatórias, cancelou a proposta H.R. 6666, abriu uma plataforma para denunciar a “censura de redes sociais”, parou o 5G no país, reabriu a economia, vai processar a China e outras coisitas más. Leia o texto (traduzido automaticamente):

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

TRUMP CANCELA O PROJECTO DE BILL GATES CONHECIDO COMO ′′ ID2020′′ O presidente dos Estados Unidos Donald Trump cancelou o projeto de Bill Gates conhecido como ′′ ID2020′′ e fez o seguinte:

* 1.-* Decretou que as vacinas sejam VOLUNTÁRIAS e não obrigatórias, sendo os militares que verificam a sua pureza e as distribuem. * 2.-* Cortou os fundos para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e quer uma pesquisa exaustiva sobre suas operações. * 3.-* Cancelou a proposta de lei ‘H.R. 6666’ dos Democratas, conhecida como Covid-19 TRACE Act (Testing, Reaching and Contacting Todos) que foi a base do projeto de lei do diagnóstico e Acompanhamento de Bill Gates (mesmo que também foi cancelado). * 4.-* Cancelou o projeto de Bill Gates conhecido como ‘ ID2020’.

* 5.-* Abriu uma plataforma de relatórios para que a mesma população pudesse denunciar a censura que lhe aplicarão no Facebook, Twitter e YouTube. O resultado foi estrondoso, pois em pouco tempo se saturou de denúncias e assim o Trump obteve as evidências que precisava para tomar ações contra a censura. * 6.-* Parou o lançamento de 5 G em todo o país. * 7.-* Emitiu uma ordem executiva para reabrir atividade comercial e laboral em todos os estados dos EUA ao ponto em que os governadores que se recusam serão processados.

* 8.-* Executou a ordem de que a Casa Branca tome conta de todas as redes elétricas que incluem: servidores da internet, sistemas de transmissão e sistemas eletrônicos. (bandeira vermelha). * 9.-* Declarou ‘Serviços essenciais’ aos lugares de culto. Alguns prefeitos estão multando as pessoas por terem ido à igreja. * 10.-* Aplaudiu a Austrália e 116 países por insistir em uma pesquisa rígida e rigorosa à China por ter espalhado o suposto ′′ COVID-19 “, apesar de várias ameaças da China por rejeitar exportações críticas.

NOTA: ID2020 é o nome do projeto que propõe a identificação digital de praticamente todas as pessoas do planeta. O termo ′′ identificação digital ′′ significa a inserção de um microchip no corpo humano que contém todas as informações pessoais de cada cidadão. Pouco foi dito sobre o assunto na mídia, mas o projeto ID2020 atingiu uma etapa muito avançada. O site oficial indica que ID2020 é um tipo de parceria público-privada que envolve a ONU, a OMS, os governos internacionais e os seus membros fundadores, que também são os seus patrocinadores mais ativos.

Quem são os membros fundadores e financiadores? Os membros fundadores incluem nomes em destaque como ‘ Microsoft ‘ (Bill Gates), ‘ GAVI ‘ (a aliança global para vacinas e imunização, interessada em promover o uso de vacinas em todo o mundo) e a família Rockefeller. Na Administração ID2020 encontramos representantes dos já conhecidos organismos intrometidos em cada movimento que dá a elite do poder para impor a Nova Ordem Mundial: JP Morgan, Banco Santander, USB Bank, Deutsche Bank, IBM, Rockefeller Foundation, Microsoft… ( Me chamou muito atenção não encontrar Goldman Sachs na lista, e isso me deixou perplexo).

OBVIAMENTE ID2020 apresenta-se de forma positiva para que todos a aceitem: como ′′ um ativo para os cidadãos ′′ (e ainda mais do que isso: o seguram como um DIREITO), ′′ algo que falta à nossa vida para melhorar em todos os aspectos ( principalmente os mais básicos) “. Na primeira página do projeto podemos ler: ′′ A identidade é vital para oportunidades políticas, económicas e sociais. Mas os sistemas de identificação são arcaicos e inseguros, falta uma proteção adequada da privacidade e, para mais de bilhões de pessoas, são inacessíveis “… Lembre-se que ao compartilhar este artigo rege a semente da verdade. A HUMANIDADE ESTÁ EM PERIGO

Trump cancelou projeto de Bill Gates conhecido como ID2020?

Apesar de, com certeza, não terem sido “alvos iniciais” da mensagem, brasileiros também foram atingidos por ela (mesmo estando em espanhol). Porém e assim como outros casos, a premissa em questão é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como a história circulou muito durante o pleito eleitoral nos Estados Unidos. Para além disso, foi muito desmentido por lá. Em uma busca rápida, achamos desmentidos (muito bons) da AFP, Animal Politico e Univisión.

De toda lista de ações apresentadas pela mensagem, apenas três estão certas: a que aponta que Trump abriu uma plataforma de reclamações contra redes sociais, que declarou cultos como serviços essenciais e que apoiou uma investigação contra China. O resto é tudo falso ou enganoso. Inclusive o foco da nossa apuração: o tal projeto ID2020.

Para começar, o projeto ID2020 (que pode ser acessado neste link) não é de propriedade de Bill Gates. É fato que o projeto (assim como tantos outros) recebe fundos da Fundação Bill e Melinda Gates, mas o fundador da Microsoft não é o responsável pelo projeto.

Além disso, o projeto não prevê a “chipagem” de toda população mundial. O projeto prevê a identificação digital de pessoas, mas não cita qualquer implantação de chip. Há ainda mais: Trump não “cancelou” o projeto. Até porque os Estados Unidos não tiveram participação em momento algum dele.

Antes de terminar, vale citar que fake news sobre a implantação de um chip na população mundial é algo recorrente. Já desmentimos teses que falavam de chips na vacina contra a Covid-19 (aqui, aqui e aqui) e até uma lista de 7 fake news sobre o “chip da besta”.

Resumindo: a história que aponta que Donald Trump cancelou um projeto de Bill Gates chamado ID2020 que prevê a chipagem da população é falsa. Nem o projeto é de Bill Gates, nem prevê chipagem da população mundial.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK