Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Trapezista com diarreia defeca em cima de 23 espectadores em um circo #boato

Trapezista com diarreia defeca em cima de 23 espectadores em um circo #boato

Boato – Uma trapezista do Circo Bélgica que estava com diarreia sofreu uma complicação intestinal e defecou em cima de 23 espectadores em um circo.

Quando falamos em espetáculos, o local mais próximo ao palco é o mais disputado pelo público. Afinal, todo mundo quer presenciar tudinho de perto. Porém, de acordo com uma notícia que começou a circular na internet (principalmente em sites em espanhol e de Portugal), teve que gente que se deu mal em um circo por ficar “lá na frente”.

A notícia aponta que uma trapezista com diarreia defecou em cima de 23 espectadores que acompanhavam uma apresentação do “Circo Bélgica” na cidade de Valência (Espanha). A história circulou em redes sociais no Brasil, com direito até a uma citação a um polêmico tuíte do presidente Jair Bolsonaro sobre o Carnaval. Leia a notícia e alguns comentários a respeito:

Versão 1: TRAPEZISTA COM DIARREIA BORRA-SE PARA CIMA DE 23 ESPECTADORES “O maravilhoso mundo do Circo Belgica chegou, com magia, ilusões, risadas, espectaculo e diversão com os domadores e os nossos trapezistas” Esta era a apresentação do espectaculo que decorreu em Valência.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O que o público não esperava era a “supresa” durante o show de trapezistas. Uma das assistentes, sofreu uma autêntica complicação intestinal que fez com que tenha borrado 23 pessoas durante um dos saltos. […]

Versão 2: Um trapezista com diarreia cagou em cima de 23 espectadores, Nem sempre ficar no camarote é bom!! Versão 3: Trapezista – Tou a cagar para vocês, eu brinco no trapézio se eu quiser…. Não me sinto confortável em falar isso, mar temos que expor a verdade. É isso que tem virado o circo por aí.

Trapezista com diarreia defecou em cima de 23 espectadores em um circo?

Não sabemos se foi pela história em si ou por causa do “gancho” do comentário do presidente. O fato é que o conteúdo começou a circular também no Brasil. Mas será mesmo que uma trapezista sofreu um “acidente” e sujou 23 pessoas? A resposta é não. Vamos aos fatos.

De fato, a história é muito insólita. De tão inacreditável, resolvemos buscar mais detalhes a respeito dela. E não demorou muito para descobrirmos que a “informação” não passa de um post publicado em um site de humor do tipo Sensacionalista.

A história surgiu no site espanhol Hay Noticia. Só tem um detalhe que nem todo mundo leu ou entendeu: a própria página deixa bem claro que é um site de humor. “Nosso site é de humor com fins de entretenimento. O conteúdo de Hay Noticia é de ficção e não corresponde à realidade”. Leia mais detalhes aqui.

Já sabemos que a história é falsa. Mas só por diversão, buscamos pela origem da imagem utilizada. Ela é de trapezistas do Circo Americano e é utilizada na página da Wikipédia que descreve circos.

Resumindo: a história que aponta que uma trapezista com diarreia defecou em cima do público é falsa. A notícia publicada como verdadeira por aqui (e em Portugal) surgiu em um site de humor da Espanha. Ou seja, é uma balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.