Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Soldado ficou três anos na guerra e encontrou esposa grávida no retorno #boato

Soldado ficou três anos na guerra e encontrou esposa grávida no retorno #boato

Boato – Soldado se emociona ao encontrar sua esposa grávida de sete meses, após ficar três anos na guerra.

Para muitos, a chegada de uma criança é um momento mágico, planejado ou não, a verdade é que a novidade sempre reserva grandes emoções.

Ao que tudo indica, não foi diferente com um soldado que acabou de se tornar papai. Circula na internet a informação de que um soldado ficou três anos na guerra e encontrou a esposa grávida de sete meses no retorno. Confira:

Esse soldado passou três anos na guerra, ao voltar pra casa ele não segurou a emoção ao descobrir q sua esposa estava grávida de sete meses…

Soldado ficou três anos na guerra e encontrou esposa grávida no retorno?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Assim como em outras histórias que temos desmentido no Facebook, a história do soldado gerou muita repercussão na internet. Afinal, a conta parece que não bate. Mas podem ficar tranquilos, porque tudo indica que ela é falsa.

Antes de começar a desvendá-la, saiba que a imagem, de fato, é real. Mas a história por trás dela é bem diferente. Para além disso, a história já é antiga. Ao procurarmos informações sobre o caso, descobrimos que ela circula na web desde 2013.

Pois bem. Fuçando mais na web matamos a charada. Na verdade, o registro foi feito em 2013 e, ao contrário do que se imagina, o soldado não ficou três anos em combate. Sarah Romeo descobriu a gravidez apenas 12 horas antes de o marido ter sido convocado para o Afeganistão.

Depois de servir em Camp Bastion, Josh, voltou para casa e reencontrou a esposa no sétimo mês de gestação. Por sinal, o soldado acompanhou o nascimento de Griffin, que nasceu três semanas após seu retorno.

Resumindo: a história de que um soldado ficou três anos na guerra e encontrou esposa grávida de sete meses no retorno é falsa. As imagens são reais, mas a história por trás dela não passa da criatividade das mentes brilhantes da internet. Portanto, é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.